12 de novembro de 2015

1.500 atletas participam da corrida noturna de Santa Marta

No próximo sábado (14/11) à noite, a comunidade Santa Marta, primeira a contar com uma UPP no Rio de Janeiro, receberá 1500 atletas que disputarão a 5ª  etapa do “Projeto De Braços Abertos”, circuito de corrida, com percurso de 5km,  realizado exclusivamente em comunidades cariocas. Entre os participantes que já confirmaram presença está o Secretário de Segurança Pública do Rio José Mariano Beltrame. O trajeto conta com vielas estreitas, trilhas de terra batida e ruas de paralelepípedo, até chegar no alto da comunidade. De lá, os corredores descem pelas escadarias e chegam novamente na rua Marechal Francisco onde seguem até a linha chegada. As crianças de 1 a 13 também participarão, porém, terão seus percursos diferenciados por idade.
MB Caju de Braços Abertos / Foto Guilherme Ferraz
“Acreditamos que o esporte é uma importante ferramenta no processo permanente de pacificação e o de Braços Abertos é parte integrante disso. Nas etapas, contemplamos atividades que integram a comunidade e proporcionam entretenimento e capacitação aos moradores do local”, ressalta Bernardo Fonseca, presidente do Instituto XTerra, empresa responsável pelo projeto. A corrida terá largada, às 20h, na rua Marechal Francisco de Moura, 239 (ao lado do Plano Inclinado), seguindo pela escadaria da comunidade até chegar a quadra de futebol. Projeto de arte Grafite seu Esporte, que usa o grafite como plataforma de integração entre jovens e crianças, já teve passagens pelos muros de comunidades como: Rocinha, Borel, Manguinhos, Maré, Jacarezinho, Vidigal, Santa Marta, Caju e conta com a oficina de grafite e arte para todas as idades liderada pelo grafiteiro carioca Marcelo Lamarca.

O Projeto de Braços Abertos também vai estimular a criatividade dos atletas incentivando os a tirarem fotos durante a corrida e concorrerem a prêmios em dinheiro. As fotos serão postadas no Facebook do Instituto XTerra e as três mais curtidas ganham. Além disso, o Projeto proporciona aos interessados uma oficina gratuita de fotografia durante a etapa. Venha aprender mais sobre fotografia e fique por dentro de dicas super bacanas de como fotografar. Já o primeiro colocado no masculino e a primeira colocada no feminino, categoria comunidade, da corrida Santa Marta de Braços Abertos, serão adotados pela Mizuno e receberão materiais esportivos de brinde, para incentivá-los a continuar a prática do esporte. Essa é mais uma das campanhas sociais que englobam o projeto Santa Marta de Braços Abertos, que busca promover o resgate da cidadania e uma maior integração social.
Foto Guilherme Taboada
Na etapa Santa Marta, haverá uma outra meta para os atletas. Trata-se do “Desafio Red Bull”, que oferecerá um prêmio surpresa para  os atletas -  masculino e feminino -  que cruzarem na primeira posição um determinado ponto no topo do morro. E, por fim, um circuito diferenciado para as crianças:  de 1 a 4 anos (50 metros); 5 a 6 (100 metros);  7 a 8 (300 metros); 9 a 10 (500 metros) e 11 a 13 (1Km).

Fonte Mídia Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário