18 de outubro de 2015

Watermen Sessions na Barra da Tijuca

Na quinta-feira passada a Barra da Tijuca recebeu a presença do Bodysurfer e apresentador do programa “Homem Peixe”, do canal Off, Henrique Pistili, que ministrou seu curso, o Watermen Sessions. Direcionado para amantes do mar, surfistas de alma e nadadores, o curso mostra uma experiência única não só na relação do homem com o mar e as ondas, mas também do homem como o trabalho e a vida. O curso é totalmente embasado no Bodysurf, mais conhecido como “Jacaré”. Na ocasião, 15 alunos fizeram os exercícios funcionais, que visam o aumento da capacidade respiratória, ouviram dicas de procedimentos básicos no mar, chegando a exercícios mais complexos, como atravessar a arrebentação utilizando a força das correntes, e, claro, pegaram onda.
A aula começa na areia e segue para o mar, onde Henrique faz uma pequena explanação sobre condições climáticas, formação das ondas, técnicas de deslize, entre outros. “Esse curso tem duração de quatro horas, que são divididos em quatro fases de uma hora, e assim como ocorre em com as aulas em Fernando de Noronha, o Watermen Session, tem duração de quatro dias”, diz Henrique.

Entre os alunos do curso, o grafiteiro carioca Marcelo Lamarca, conhecido mundialmente por seu trabalho gráfico, contou que o bodysurf é uma modalidade de surfe pela qual mais se identifica. “Sou surfista e gosto de pegar onda de todo jeito. Nasci em Ipanema e cheguei a participar de um grupo que pegava jacaré. Na época, fizemos até uma camisa. Fazer o curso com o Henrique foi muito legal porque consegui ter uma outra visão do esporte”, diz o grafiteiro, que tem obras em cidades como
Nova York e Suíça, além de trabalhos associados à marcas como Red Bull e Carolina Herrera.
O curso tem duração de quatro horas e consiste em unir o aumento do desempenho da preparação física com autoconhecimento meditativo da natureza, gerando uma interação mais profunda com o meio aquático e, principalmente, criando o ambiente propício para reflexões sobre as transformações necessárias que os participantes buscam em seu estilo de vida.

Por Gerson Filho / Fotos Mídia Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário