20 de outubro de 2015

Títulos do Surf Trip Sp Contest serão decididos em Maresias

Será a última etapa de 2015, do maior e melhor circuito amador de surf do Brasil, que entra em sua 14ª edição. Os vencedores deste ano, do Surf Trip SP Contest 2015, serão anunciados no próximo fim de semana, 24 e 25 de outubro, na Praia de Maresias, em São Sebastião, com a participação exclusiva só de surfistas da Grande São Paulo e capital. Atual líder do ranking na categoria Open, Marcio “Binho” Seiji afirma estar pronto pra batalha em uma das ondas mais tubulares do país. Contabilizando uma vitória e um quinto lugar, com 1656 pontos, ele tem treinado muito para a decisão. “Surfo todos os finais de semana nessa onda e quero muito chegar à final. Estes bons resultados me motivaram a voltar à competição e brigar pelo título do circuito”, comenta Seiji. Porém, ele sabe que não terá moleza, pois outros dois competidores aparecem com chances de faturar o título. “O circuito em si está com uma estrutura excelente e o nível técnico bem alto. Isso valorizou muito o campeonato”, completa. Cada competidor tem direito a um descarte. Vice na primeira e também quinto no Guarujá, o tricampeão antecipado Master, Pedro Oliveira está em segundo com 1556 pontos. Em terceiro aparece Lucas Dias com 1430 e em quarto Bruno Romano, acumulando 1330 pontos. “É um campeonato difícil, com vários atletas de destaque. Mas, vou com tudo para Maresias, na expectativa de rolar altas ondas e me dar bem mais uma vez”, afirma Dias.
Foto Munir El Hage
Outra categoria que promete boas disputas é a Grand Master. Após ser vice em Ubatuba, Freddy Jacob recuperou-se no Guarujá e faturou a etapa, assumindo a ponta do ranking com 1900 pontos. Paulo Meneses segue na vice-liderança com 1810, bem como Luiz Aranha, também no páreo após conquistar o segundo lugar no Guarujá e somar 1429 pontos. Entre os longboarders, a briga está entre o veterano Paulo Giachetti, vencedor da segunda etapa e atual líder com 1900 pontos. Representando a nova geração na modalidade aparece Bruno Romano, quarto colocado no Guarujá e vice-campeão na primeira, com 1629 pontos. Logo atrás, Marcelo Franquini ocupa a terceira posição com 1260 pontos.  Na quarta posição no ranking estão empatados Zé Paulo e Fabio Amicci, com 1187 pontos.
Disputam a categoria Stand Up, Fellipe Gaspar e Roger Marques, empatados na liderança com 1900 pontos. Alex Miranda e Paulo Giachetti estão na mesma posição, em terceiro, com 1539 pontos. Com uma virada em cima de Luna Rebello (2a), Yohanna Sarandini obteve a vitória e segue líder do ranking. Terceira colocada, Renata Mukai é a vice e Luara Diamante está em terceiro no ranking. No Guarujá (2a etapa) foram definidos os títulos Júnior com o tricampeonato de Thiago Meneses e Pedro Oliveira, na Master. “Mesmo garantindo o título, vou para Maresias em busca de mais uma vitória para encerrar o circuito com chave-de-ouro”, afirma.

Apoio consolidado - A expectativa para a etapa é grande. “Os competidores estarão com a adrenalina a mil para a etapa  em um dos melhores palcos para o surf no Brasil. Esperamos uma disputa acirradíssima, altas ondas e praia lotada. Planejamos diversas brincadeiras na areia com as marcas apoiadoras. Para completar, Binho Nunes fará um show ao vivo no final do dia no sábado. Vai ser animal”, antecipa Marcio Bernardinello, proprietário da rede lojas Surf Trip. Em sua 14a temporada, a rede apoia o evento pelo segundo ano consecutivo. “Na crise que vivemos, com certeza está cada dia mais difícil conseguir verba para apoiar qualquer ação. Esprememos de todos os lados para continuar com esse patrocínio. O campeonato vem se desenvolvendo muito e estamos muito satisfeitos. É o mínimo que podemos fazer apoiar eventos assim em nosso segmento. O nível de competidores aumentou muito e como campeonato tem repercutido muito bem, o que gera interesse de quem não competia. Neste ano tivemos a entrada de vários participantes que estão na briga pelo título”, analisa Bernardinello.
Márcio Seiji busca título do Surf Trip Sp Contest 2015 / Foto Munir El Hage
Em uma época de retração do mercado em geral, a Surf Trip apostou diversas. “Fizemos um planejamento de marketing muito forte para este ano. Realizamos festas de lançamento das coleções de inverno e verão, criamos a revista de bolso Surf & Skate Mag, promovemos três edições da Surf Skate e Party, além do patrocínio do SP Contest e encontros com vários atletas profissionais na mega store de Moema. É tudo muito trabalhoso, mas o resultado é gratificante”, reconhece o empresário. Para o próximo ano, ele afirma que o investimento continuará significativo: “Com certeza vamos fazer tudo de novo e mais um pouco. Apesar de o Brasil passar por uma crise, vamos redobrar nossos trabalhos e ajudar o nosso esporte crescer. Se depender da nossa força de vontade, vamos ser o país do surf”, destaca.

Inscrições abertas - Com disputa nas categorias Open, Master (1979), Grand Master (1969), Longboard, Júnior (até 18 anos), Feminino e Stand Up Paddle, a prova reúne moradores da capital e Grande São Paulo - a nata do surf paulista e é considerado um revelador de talentos da região. Inscrições custam R$ 120,00 e devem ser pagas na conta corrente da Event Tools LTDA, CNPJ: 04.954.136/0001.91, Banco Bradesco, agência 2451 e conta 10336-5. Feito o depósito, envie o comprovante para eventtools@hotmail.com . Inscrições serão validadas e confirmadas após o pagamento. É imprescindível que o competidor também faça o cadastro no site www.spcontest.com.br

Por Nancy Geringer

Nenhum comentário:

Postar um comentário