4 de outubro de 2015

Thiago é novo campeão Paulista de Surf Pro 2015

Thiago Camarão fez história no domingo (4), na decisão do Paulista de Surf Profissional, sendo o primeiro campeão estadual profissional da cidade do litoral norte de SP, em 32 edições realizadas. Único a chegar nas finais das três etapas. Além disso, quebrou a supremacia dos atletas de Ubatuba e Praia Grande, que faturaram os 13 títulos anteriores. Como prêmio, levou uma moto 0k, e uma passagem aérea para o Havaí. E, para completar a festa, ficou em terceiro na etapa decisiva, na Praia de Pitangueiras, em Guarujá, garantindo mais R$ 3,2 mil.
Thiago Camarão é o campeão Paulista de Surf 2015 / Foto Silvia Winik
“Eu sempre quis ser campeão paulista, desde os tempos de amador. Já fui vice, mas nunca primeiro. Era um sonho que sempre tive na cabeça. E graças a Deus acabou tudo certo”, vibrou Thiago Camarão, que apesar de chegar até a final, comemorou o título bem antes, ao se classificar para as quartas-de-final e seus concorrentes principais ficarem pelo caminho.

A etapa contou com 96 atletas de nove estados e foi disputada em ondas de até um metro e chuva. Além do título paulista, a competição valeu mil pontos no ranking brasileiro, liderado por Flávio Nakagima, que chegou ao Guarujá também com chances de ser campeão estadual e parou na semifinal. Outra atração foi a Overboard Expression Session, uma bateria sem regras, disputada antes da final, valendo a manobra mais radical. A vitória ficou com Luan Carvalho, com um aéreo reverse de front side, faturando R$ 1 mil.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário