4 de outubro de 2015

Santos Surf 2015 tem final terça-feira, no Quebra-Mar

A previsão de chegada de um novo swell (ondulação) fez com que a diretoria da Associação Santos de Surf confirme a realização da 3ª e decisiva etapa do Circuito Santos Surf 2015 para esta terça-feira (6) no Quebra-Mar, têm início às 7h30, com as finais das 11h15 às 13h35. Assim como nos últimos anos, o campeonato sempre é feito em um dia, com período de espera pelas melhores condições de onda. “Esperamos uma etapa com boas ondas e nível técnico elevado. Aumentamos a janela de espera para garantir um dia com boas ondas”, afirma o presidente da Associação Santos de Surf, Marcos Andrade.
Campeã feminino em 2014, Luana Salgueiro / Foto Simone Fernandes
Serão sete categorias em ação, seis dela de Base, justamente com a proposta de destacar e formar talentos da nova geração. O grande destaque na temporada (assim como foi em 2014) é Vinicius Parra, líder das categorias iniciante (até 14 anos) e a mirim (limite de 16 anos). “Vou batalhar para garantir os dois títulos. Competir em casa sempre é muito bom”, diz o surfista, que em 2014 faturou três canecos, na estreante, iniciante e mirim. Já na júnior (no máximo 18 anos), Thomas Mariano chega como líder, mas a disputa promete ser acirrada. Ele soma 1.458 pontos e logo atrás, com 1.431 está Ygor Chagas, com o terceiro colocado, Gabriel Pereira, com 1.341. Entre as meninas, Luana Salgueirosa está na frente, com duas vitórias, e tem como rival Isadora Parra, com 1.556 pontos, irmã de Vinicius e a campeã de 2014.

Outros dois irmãos santistas aparecem como destaques no Circuito. Yuri Beltrão tem fôlego para competir em três categorias: é o segundo na mirim, o terceiro na iniciante e ainda está empatado na vice-liderança da estreante (sub12). Sua irmã, Mirella Beltrão compete junto com os meninos na petit (10 anos para baixo). Na estreante e na petit, os líderes são de outras cidades. Gustavo Giovanardi, de Praia Grande, e Roberto Alves, de Itanhaém, respectivamente, têm 100% de aproveitamento. Completando a lista de favoritos, Diego Costacurta é o líder da master (35 anos em diante), tentando o tricampeonato. Nesta última categoria, a ideia é que os atletas experientes sirvam de exemplo para a garotada que está iniciando na carreira competitiva.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário