28 de outubro de 2015

Saiba o que rolou no Radical Challenge 2015

Praça na Granja Julieta virou palco de esportes radicais e ganhou galeria de arte ao ar livre durante o Radical Challenge 2015

O que acontece quando grandes feras dos esportes radicais se encontram com novos talentos? O resultado disso foi o Radical Challenge, Campeonato Paulista de Esportes Radicais, que rolou nesse final de semana na Praça Dina, na Granja Julieta com cerca de 90 participantes do skate, bike e patins inline durante a Virada Esportiva. Embalados ao som da antenadíssima Dj Victoria Flaskbaum, o ritmo do rock, hardcore e hip hop contagiou o público e os competidores em busca das melhores posições no pódio.
O skate que teve locução de Betinho Mendes levou para julgar os competidores campeões e feras oldschool como o skatista Claudio Secco da Lifestyle, o Masterson Magrão, da SP011 e o editor da revista Tribo Skate César Gyrão. O momento mais marcante entre as três categorias participantes (iniciantes, amador e feminino), foi a performance do jovem Gabriel Mattos, o Zina, de Itaquaquecetuba (iniciante) que conseguiu superar todos os obstáculos e adversários com manobras de altíssimo nível, o que ocasionou uma queda na qual ele acabou batendo a cabeça.
Pronto socorrido, foi atendido pelos bombeiros, enfermeiros e até por uma fisioterapeuta de plantão, a Dra. Adriana Rossi e teve a cabeça enfaixada para proteção. Apesar de ficar em observação, Zina foi para a final, onde quebrou o shape no meio de uma manobra, mas mesmo assim faturou o lugar mais alto do pódio. No patins a grande estrela estava no microfone, o experiente patinador e instrutor lendário Robson Corvo. Com todo seu estilo animou a galera, e ainda criou interatividades com a trupe das Cheerleaders comandadas pela jovem e bela Victoria Selmo, que fizeram várias performances arriscadas e ainda colocou o público para experimentar a sensação de ser elevado às alturas nas mãos das pessoas.
Elevação mesmo foi a do produtor Luiz Quintino, que a bordo de um imenso balão despencou do alto de 20 metros de altura e fez uma descida de rapel no meio da praça, situação que chamou a atenção de vizinhos desavisados que chamaram a polícia pensando se tratar de outro tipo balão que havia caído na praça. No sábado, outra atração curiosa foi a performance de um grupo de jogadores profissionais de yoyo, que contou com a presença do campeão brasileiro Hideki Yasuda que fez manobras e incríveis demonstrações ao público.
No mesmo dia, pela manhã, a Praça Dina recebeu pintura nova em suas paredes desgastadas e que foram imediatamente inauguradas pelo renomado street artist Binho Ribeiro do grupo Terceiro Mundo. Binho que também é curador da Bienal Internacional de Grafitti Fine Art e responsável pelo maior corredor de grafite da America Latina, na 23 de maio, e participou recentemente do projeto O.bra, que grafitou grandes prédios da cidade (empenas), deixou a sua marca com a frase “Paz”.
Posteriormente a galera local entendeu o recado e fez de uma simples e longa parede, uma bela galeria de arte urbana ao ar livre. Do lado de dentro da arena, foi construída uma imensa funbox, uma pista de 8 metros de comprimento no formato de passarela, com uma rampa de acesso, alguns degraus e dois corrimãos que eram o objeto de desejo da maioria dos competidores que aguardava nas arquibancadas junto com o público a sua vez.
dj vic flaskbaum
O evento terminou com a galera do BMX (bicycle motocross) cujos praticantes vieram de longe a bordo de suas magrelas, mas deram um show a parte comandado pelo famoso e experiente Draculão, da Drac BMX. No final, na entrega de prêmios, o presidente da Federação Paulista de Esportes Radicais, FPER, assinalou: “O evento foi acima das expectativas o que sugere que no próximo será muito maior e mais interativo”, frisou.
Betinho
No total foram 83 prêmios para 11 categorias e os resultados finais você confere abaixo:

Skate – Iniciante – 1. Gabriel de Matos, 2. Pedro Ruas, 3. André “Rato” Mateus; Feminino – 1. Isabella Serginia dos Santos, 2. Gloria Batista, 3. Vitoria Batista. Amador – 1. Rafael Ramos, 2. Fabiano Zimbaro, 3. Mateus Teixeira. Best Trick (melhor manobra) – Fabiano Zimbaro.
Patins inline –Feminino – 1. Maria Gaúcha, 2. Luana Gonçalves, 3. Michaela “Mika”Strvmarova; Inicantes – 1. Reinaldo Vilares, 2. Petrick Goes “Pe”; Amador – 1. Raphael Lino “Rafa”,  2. Alexandre “Pere”, 3. Cleiton da Rosa; Best trick – Alexandre Pere.
BMX – Amador -  – 1. Rodrigo Costa “Reza Vela” de Oliveira, 2. Matheus Gonçalves, 3. Wedner “Scoo”, Teixeira de Sá; Best Trick – Gabriel Vidal
O Radical Challenge 2015 é uma realização da Federação Paulista de Esportes Radicais e da Associação Juvenil do Esporte e Saúde de São Paulo, com apoio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, e das marcas 775 Brasil, G Shock, Ray Brown, High High, Six Trucks, Rolling Sports, Drac BMX, Lifestyle, Bahadara Bumerangues, Tribo Skate e Grito da Rua.

Por Paulo Anshowinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário