20 de outubro de 2015

Rodinei e Jussara vencem a Maratonado RS

Os gaúchos Rodinei Medeiros e Rosa Jussara Barbosa conquistaram o título da Maratona do Rio Grande do Sul, na noite de sábado, 17,  e mantiveram a hegemonia dos donos da casa nos 42km de uma das mais tradicionais provas do calendário brasileiro de corrida de ruas. A prova contou com cerca de 500 atletas. Desde o início Rodinei Medeiros imprimiu um ritmo muito forte de prova e foi abrindo vantagem sobre seus rivais a cada quilometro.
Rodinei Medeiros / Fotos Glauccio Dutra_Latin Sports
O atleta confirmou a boa fase fechando a prova em 2h33min39seg, abrindo mais de sete minutos de vantagem para o segundo colocado, Jurandir Reginaldo de Jesus. Campeão no ano anterior, Claudir Rodrigues completou o pódio na terceira posição. Rodrigo Cardoso ficou em 4º e Ivonir dos Santos em 5º. No Feminino, o cenário foi bem parecido com a prova masculina. Rosa Jussara Barbosa imprimiu grande ritmo de prova e também foi ganhando terreno frente às adversárias com o passar dos quilômetros. A gaúcha travou um duelo com a mineira Grazielle Pedroso, que vinha de ótimos resultados na temporada.

Com 3h06min33seg, Rosa Jussara cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, quase cinco minutos na frente de Grazielle, vice-campeã. Claudia Webber chegou em 3º e a campeã da prova em 2014, Daniela Santarosa ficou em quarto, e Simone Bordin foi a quinta.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário