12 de outubro de 2015

Pedro Rafael é campeão mundial de Slackline

O Itaipu Slackline World Cup  foi finalizado no domingo 11 de outubro. E a data entra para a história do jovem esporte, que teve em Foz do Iguaçu o maior público já recebido em um evento de Slackline, no mundo. O grande vencedor da verdadeira festa que se tornou o evento, foi o cearense Pedro Rafael, 19 anos, que além de levar o título da etapa, emplacou o Recorde Mundial de pontuação ao conseguir incríveis 533,71 pontos. O Recorde anterior – 400 pontos -  pertencia a ele.
Pedro Rafael venceu o Itaipu Slackline World Cup 2015
O agora campeão mundial Pedro, não conseguiu esconder a emoção e dedicou o título a um amigo que não pode mais competir de slackline por conta de uma contusão. “Esse título vai para um grande amigo. Esse sempre foi meu sonho e agora consegui realizar. Estou muito emocionado, ainda mais com essa torcida toda festejando com a gente. Ainda não estou acreditando ”, disse Pedrinho às lagrimas.
Pedro Marques
O vice campeonato ficou com o campeão mundial de 2014, Felix Carrera, que é  filho de  brasileiros, mas  nasceu nos Estados Unidos. Carrera marcou 401,52 pontos. O chileno Abraham Hernandez, assegurou a terceira colocação, com 384,87 pontos. Diogo Fernando garantiu a quarta colocação com 351,2. Entre as meninas a carioca Giovanna Petrucci, que já havia garantido o título do brasileiro feminino, se apresentou para o público; e falou sobre a sensação de andar na fita em uma arena tão lotada. “Eu treino e sei andar! Então aqui eu quero fazer o meu melhor, e essa  torcida só me incentiva a fazer o meu melhor”, disse jovem atleta de 17 anos que já tem dois títulos mundiais em seu currículo.
Gabriel Aglio
De acordo com Marcelo Penayo, da Adere (Associação de Desenvolvimento de Esportes Radicais e Ecologia), o evento superou as expectativas, tanto da organização quanto dos atletas. “Nós da Adere trabalhamos muito para que tudo desse certo. O resultado foi esse evento maravilhoso, que mobilizou desde atletas internacionais, até a comunidade local de Foz do Iguaçu. Já estamos pensando em nossos próximos eventos e vamos com tudo”, comemora.

Por Gerson Filho / Fotos Marcos Labanca

Um comentário:

  1. Este jovem ainda não recebeu seu premeio do mundial Pedro Rafael .onde estavo dinheiro da premiação .foi pra onde que o campeão mundial ainda não recebeu.a família está indignada

    ResponderExcluir