8 de outubro de 2015

Paulistas são maioria no Super Surf 2015

Nas etapas do SuperSurf 2015, os participantes são divididos em quatro fases de dezesseis baterias. Entre os 153 surfistas de 13 estados do país já escalados, a maioria é de São Paulo com 47 participantes, e Rio de Janeiro com 38. A lista segue com Santa Catarina com 17 inscritos, Pernambuco e Ceará com dez cada, Bahia com oito, Espirito Santo com seis, Paraná com cinco, Paraíba com quatro, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul com três e Alagoas e Fernando de Noronha comparecem com um representante.
Foto Pedro Monteiro
Os 32 mais bem colocados no ranking de entradas (seeding) só irão estrear na quarta rodada da competição, prevista para acontecer na sexta-feira. Nesta lista estão a maioria dos surfistas que vão brigar pelo título de campeão do 07SuperSurf 2015 e pela liderança no ranking brasileiro em Saquarema. O paulista Flavio Nakagima vai começar a defender a ponta na corrida pelo título brasileiro logo na primeira bateria. Já o baiano Bino Lopes, número 1 no ranking do Oi SuperSurf está na última e poderá assistir todos os seus adversários competirem antes de entrar no mar.

São vinte surfistas disputando a ponta nos dois rankings e metade deles estão entre os cabeças de chave da quarta fase. Além de Flavio Nakagima e Bino Lopes, a lista dos concorrentes tem o bicampeão brasileiro Renato Galvão como cabeça de chave da terceira bateria, o também ubatubense Odirlei Coutinho na quarta, o baiano Marco Fernandez na quinta, o paulista Thiago Guimarães na oitava, o paranaense Jihad Khodr na nona, o cearense também bicampeão brasileiro Messias Felix na 12ª, o catarinense Willian Cardoso na 13ª e o baiano Alandreson Martins na 14ª.

Outros nove candidatos a ser campeão do SuperSurf 2015 que também podem assumir a ponta do ranking brasileiro nas ondas poderosas da Praia de Itaúna, estão entre os 32 pré-classificados que entram na terceira fase. Número 3 no ranking brasileiro, o capixaba Krystian Kymerson está na primeira bateria. Na quarta tem o paulista Saulo Junior e na quinta estreia mais um bicampeão brasileiro, o carioca Leonardo Neves, que mora em Saquarema. A relação continua com os paulistas Thiago Camarão na oitava e Hizunomê Bettero na nona, o capixaba Rafael Teixeira na 11ª, o pernambucano Ian Gouveia na 12ª, o paulista Deivid Silva na 13ª e o cearense Charlie Brown na 16ª e última.

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário