22 de outubro de 2015

Paulista de Futevôlei inicia hoje no ABC

O futevôlei cresceu tanto que já atinge mais de dez mil praticantes no Brasil, e um sinal disso é a realização da 1ª etapa do Campeonato Paulista, que inicia hoje (22/10), às 19h, nas quadras montadas desde julho no estacionamento do ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. A atelta Adriana Louro, participante da modalidade há 14 anos, está confiante e preparada. "Vou jogar na categoria misto e treinamos muito para este campeonato", relata a jogadora que tem a Praia de Maresias como um dos locais de treino.
Foto Aquivo Pessoal/Dri Dri Louro
A competição, além dos profissionais, ainda trará jogos para iniciantes, amadores, misto (dupla entre homem e mulher) e open (amador e profissional). As duas primeiras jogam sempre à noite, nesta quinta e sexta-feira (22 e 23/10). No final de semana, os jogos acontecem a partir das 9h. O nível de elite se confronta no domingo (25/10), com a final marcada para as 17h.

As quadras de São Bernardo do Campo atendem um alto padrão e estão a serviço da população. Inclusive, o futevôlei faz parte do “Movimento Domingo”, que traz diferentes modalidades para o desenvolvimento na região do Poliesportivo. “Estas atividades são importantes para trazer o cidadão para o esporte, integrar e ainda dar lazer”, disse o secretário de Esporte e Lazer, José Alexandre Devesa. “O secretário nos convidou para mostrar o espaço e gostamos muito da estrutura, com uma ótima areia para se jogar”, concluiu o presidente da Federação Paulista de Futevôlei e um dos organizadores da etapa, Giba Diniz.

Regras básicas: no futevôlei, não se pode utilizar apenas os braços e no máximo três toques podem ser feitos até se passar para o outro lado da rede, que mede 2,20m. Os sets são de 18 pontos corridos.

Redação InnerSport

Nenhum comentário:

Postar um comentário