6 de outubro de 2015

Morre o criador da marca OP

O surf brasileiro está de luto com o falecimento do surfista, empresário e escritor Sidney Tenucci, aos 61 anos. Sidão, como era conhecido, foi o responsável pela criação de uma das principais marcas do meio, a Ocean Pacific (OP), que patrocinou eventos marcantes da história do surf brasileiro, como as edições do OP Pro em 1985 e 1986, na Praia da Joaquina, em Florianópolis, e o OP Pro de Imbituba, na Praia da Vila, em 1994.
Sidão em foto do lançamento do terceiro livro Poentes de Amor / Foto Reprodução Parafina Mag
Sidão lutava contra um câncer de próstata descoberto em 7 de outubro de 1999, aos 45 anos. Além de soul surfer e empresário bem sucedido, Sidão se tornou escritor e manteve a coluna Soul Surf no site Waves, até 2014, onde escrevia sobre suas viagens por mais de 50 países e o seu estilo e vida zen cultivado por anos, com dedicação integral ao surfe, sem fumar, beber ou utilizar drogas.

Como escritor, Sidão tem três livros publicados: Almaquatica (Fnac), em parceria com o fotógrafo Klaus Mitteldorf e o designer gráfico David Carson; o livro de aventuras zen “O Surfista Peregrino”, em 2007 (Livraria Cultura); e “Poentes de Amor”, ilustrado por 55 artistas plásticos (Livraria da Vila e Cultura).

Fonte Noticias do Mar

Nenhum comentário:

Postar um comentário