14 de outubro de 2015

Maratona do Rio Grande do Sul acontece neste final de semana

Será sábado, 17 de outubro, mais de mil e quinhentos corredores se reúnem em Porto Alegre para a realização da Maratona do Rio Grande do Sul, com largada na Avenida Edvaldo Pereira Paiva. E um dos atrativos do evento será o horário. Uma das únicas provas noturnas do país, a Maratona tem início a partir das 20h para as provas de 42km (solo e duplas), 10km e 5km.
Prova noturna atrai mais de mil e quinhentos corredores / Foto Fabio Falconi
Por se tratar de uma das principais competições do país, a tradicional Maratona do Rio Grande do Sul já começa a confirmar alguns nomes importantes do atletismo brasileiro. Campeã da Maratona de Brasília 2015 e da Maratona de Santa Catarina 2014, a atleta de Uberaba (MG), Grazielle Pedroso chega como favorita para a prova deste sábado.

Entre os homens o baiano Fabio Ramos dos Santos, campeão da Maratona Internacional de Santa Catarina 2015, chega muito bem cotado e tenta mais um título após a vitória na capital catarinense em agosto.  Lembrando que em 2014 a Maratona do Rio Grande do Sul teve como campeões os atletas Claudir Rodrigues, de Santa Maria, e Daniela Santarosa, de Porto Alegre. Informações: http://www.sportpass.com.br/Maratona-Caixa-do-Rio-Grande-do-Sul

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário