19 de outubro de 2015

Manuel Lago e Ana Giovanelli vencem o 12º Desafio Praias e Trilhas

Duas maratonas em dois dias com temperaturas e clima completamente diferentes marcaram o 12º Desafio Praias e Trilhas, no último final de semana em Florianópolis, na prova que consagrou o carioca Manuel Lago e a curitibana Ana Giovanelli como campeões. Essa foi a terceira vitória do ultramaratonista, enquanto Ana colocou fim a hegemonia de Débora Simas, que vinha de oito títulos consecutivos.
Manuel Lago conquistou o tricampeonato e ainda quebrou o recorde do 1º dia / Foto Divulgação-Eco Floripa
A primeira equipe a cruzar a linha de chegada foi o trio masculino da Tribo do Esporte, composto por Giancarlo, Douglas e Augusto. Os catarinenses completaram os 42km do primeiro dia em 3h45min, estabelecendo nova marca na etapa. Pouco depois, chegou o carioca Manuel Lago, em 3h55min. Pela primeira vez em todas as edições do Desafio Praias e Trilhas um competidor fechou o etapa inaugural abaixo de 4h. Entre as mulheres, Ana Giovaneli fechou em primeiro, abrindo mais de 20 minutos para a segunda colocada após cruzar os 42km em pouco mais de 5h09min.

A segunda etapa de 42km da ultramaratona foi realizada no domingo. A prova seguiu rumo ao Norte da Ilha, largando às 7h do mesmo ponto onde finalizaram a primeira etapa, na Praia da Joaquina, passando pelas dunas da Joaquina e pelas praias Mole, Barra da Lagoa, Moçambique, Santinho, Ingleses, Brava e Ponta das Canas, local da chegada. Novamente abaixo de 4h, o trio masculino da Tribo do Esporte foi o primeiro a fechar o percurso, completando a etapa em 3h59min e o percurso total em 7h45min. E novamente Manuel Lago foi o mais rápido entre os atletas da categoria solo. O carioca superou todos os adversários e após 8h31min, somando os dois dias, comemorou o tricampeonato do Desafio Praias e Trilhas. Daniel Meyer foi o segundo e Juan Pablo Salazar o terceiro.
Foto Christian Mendes/Foco Radical/ Eco Floripa
Na categoria Trio Feminino, as cariocas Cintia, Ana Claudia e Martina foram as grandes campeãs e no Trio Misto, título para Juan, Camila e Pablo, ambos da equipe ML Mix Run. Entre as mulheres, após oito anos consecutivos de vitórias da catarinense Débora Simas, foi fez da paranaense Ana Giovanelli comemorar o título em Florianópolis. Em pouco menos de 11h, a curitibana confirmou sua ótima fase e venceu o 12º Desafio Praias e Trilhas.  Maria Clara Hilmmannn ficou em segundo e Andrea Carloni foi a terceira.

Campeões do 12º Desafio Praias e Trilhas
Masculino: Manuel Lago (RJ)
Feminino: Ana Giovanelli (PR)
Trio Masculino: Giancarlo, Douglas e Augusto – Tribo do Esporte (SC)
Trio Feminino: Ana Claudia, Cintia e Martina  - ML Mix Run (RJ)
Trio Misto: Juan, Camila e Pablo – ML Mix Run (RJ)

 Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário