5 de outubro de 2015

Mahalo Surf Eco Festival novamente em Itacaré

A cidade de Itacaré, na linda Costa do Cacau do litoral sul da Bahia, vai receber o Mahalo Surf Eco Festival pelo terceiro ano consecutivo nos dias 27 de outubro a 1º de novembro na Praia da Tiririca. A única etapa do circuito da World Surf League na Região Nordeste do Brasil confirmou a elevação do status do evento para QS 6000 e vai distribuir 150 mil dólares para os melhores surfistas de vários países que estarão competindo em Itacaré. O festival que reúne surfe, música e ecologia, promovido pelo Grupo Dendê Produções desde 2008, ganhou mais importância esse ano e será decisivo na batalha pelas dez vagas do WSL Qualifying Series para a elite dos top-34 que vai disputar o título mundial em 2016.
Praia da Tiririca / Foto Fabriciano Jr.
O Mahalo Surf Eco Festival será o último da temporada a valer 6.000 pontos para o ranking do WSL Qualifying Series e pode decidir classificações para o WCT em Itacaré. Além do show garantido de grandes estrelas e jovens promessas do esporte dentro d´água, ações ecológicas, sociais e de sustentabilidade, estarão acontecendo paralelamente na Praia da Tiririca durante os dias da semana do principal campeonato de surfe do Nordeste do país. Já o Festival de Música que é tradição na história do Surf Eco Festival, vai agitar o fim de semana em Itacaré com atrações locais e nacionais.

Sempre com a filosofia de promover um grande festival reunindo surfe e música, mas com preocupação ecológica de preservação da Natureza, a Dendê Produções inovou mais uma vez no ano passado ao realizar o primeiro evento de surfe do mundo utilizando energia solar captada no próprio local da competição. A iniciativa será repetida esse ano no QS 6000 Mahalo Surf Eco Festival, que contará novamente com várias atividades e palestras para o público durante os dias do campeonato na Praia da Tiririca.

Desde a estreia do Surf Eco Festival em 2008, ele é encerrado com um grande festival de música. Este ano, a programação ganhou mais destaque e os shows começam até antes do início do campeonato, no sábado 24 de outubro, aberto ao público com atrações locais e o Adão Negro dando as boas-vindas para os atletas e para todos que já estiverem em Itacaré.

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário