14 de outubro de 2015

Kauê Alohinha valoriza a experiência na decisão do Surf Attack

O praiagrandense de 9 anos está focado na 4ª e decisiva etapa do Paulista de Surf nas categorias de base, que acontecerá na Praia da Baleia, em São Sebastiao, no sábado e domingo (17 e 18). 

Alohinha vem de bons resultados adquiridos no decorrer de 2015. Finalizou o Circuito Santos Surf com a quarta posição na última etapa, e fecha o circuíto na vice liderança no ranking geral da Petit, com 2.529 pontos. Foi o atleta revelação no Festival Lendas do Surfe 2015, que ocorreu na Praia do Tombo, no Guarujá, por conseguir completar manobras sem erros, e agora se prepara para a última etapa do Hang Loose Surf Attack. "Este ano estou fazendo um simulado. Aprendendo mais com os meus adversários e amigos, pois pretendo vir com força total no próximo ano. Sei que estarei mais preparado", avisa Kauê.
Kaue Ribeiro Atleta Revelação Guarujá / Foto Ailton Moura da Silva
Pronto para correr a decisão do Paulista de Surf nas categorias de base, no próximo fim de semana, Alohinha aposta em acúmulo de experiência. "Quero atingir bons resultados porque isso me dará visibilidade, o que facilita na conquista de mais apoiadores. Eu sei que é muito dífícil ganhar a etapa pelo nível técnico dos outros adversários, mas sairei do evento com mais experiência na bagagem, isso é o que acontece quando participo de campeonato deste nível. Uma hora eu estarei no pódio também, desistir jamais", fala com empolgação Kauê Alohinha, que não tem medo de ondas grandes.

Com apoio incondicional da família, Carol Ribeiro, sua mãe, sabe o quanto ele está evolunido a cada campeonato que corre. "É nítido a concentração que ele tem, a forma de se posicionar na hora de pegar as ondas. São as experiências adquiridas a cada circuito que participa", explica Carol. "Ele também manda bem na escola", complementa o pai, Igor. A rotina do "surfistinha" é dividida entre a escola, o mar, aulas de inglês, capoeira e natação. "Meu sonho e ganhar o hang loose, todos sabem que eu treino para isso", confidência Kauê.
Kauê Alohinha na decisão do Circuito Santos Surf 2015 / Foto  Valclei Lemos
O praia grandense, além dos títulos já mencionados, conquistados só em 2015, também acumula o 3° lugar no Praia Grande Assereco; no Mongaguá Pier terminou na 4ª posição. No Salva Surf II, em Itanhaém, ficou novamente na 4ª posição. Já no Salva Surf III terminou em 3º lugar. Conquistou a 2ª posição no Vicentino de Surf e recentemente terminou em 2º lugar no CT Lugar ao Sol Surf Treino, na Praia do Tombo.

Alohinha conta com o apoio da Innerwaves, Jornal O Gazeta Radical, shaper Renato Barqueta, e recentemente ganhou o apoio do treinamento funcional da Canela House, a mesma que cuida do condicionamento físico dos surfistas Flávio Nakagima, Alex Ribeiro e David do Carmo.
Kauê durante o Festival Lendas do Surf / Foto Carol Ribeiro
A 4ª e decisiva etapa do Hang Loose Surf Attack terá as disputas em cinco categorias – júnior (até 18 anos), mirim (limite de 16 anos), iniciante (no máximo 14 anos), estreante (sub12) e petit (10 anos para baixo). Há, ainda, a disputa por cidades, com o time campeão faturando uma premiação de R$ 2 mil, oferecidos pela Federação Paulista de Surf, como forma de auxiliar nas despesas em competições.

Por Charles Roberto

Nenhum comentário:

Postar um comentário