1 de outubro de 2015

Kauê Alohinha está confiante na 3ª etapa do Santista de Surf 2015

A cada campeonato mais experiência. A cada bateria mais segurança. A cada onda mais confiança. Essas são as qualidades que fortalecem a formação do atleta Kauê Alohinha, que participará da terceira e decisiva etapa do Circuito Santos Surf 2015. A competição está com janela aberta desde o dia 26 de setembro, e vai até o dia 6 de outubro, no Quebra-Mar, em Santos.
Com 1.800 pontos o praia-grandense ocupa a vice-liderança do ranking na cateria Petit (até 10 anos). Kauê vem mandando bem nas notas dentro e fora dos campeonatos. Sua rotina é dividida entre o surf, aulas de capoeira e natação. "Nos estudos é extremamente disciplinado", informa Igor, pai de Kauê.

Apesar da pouca idade, o surf é coisa séria para Kauê Alohinha, ele treina diáriamente nas ondas da Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo e está ansioso para participar da última etapa do Circuito Santos Surf. "Tenho focado bastente em técnica de execução de manobras. Estou confiante e vou surfar para ficar entre os primeiros", disse o surfista de apenas 9 anos. Mesmo com a pouca idade, Alohinha já sabe o caminho para fazer uma boa leitura da onda.
O Circuito Santos Surf 2015 colocará em disputa sete categorias, seis delas de Base, com a proposta de revelar, formar e promover novos valores, além da master, para surfistas dos 35 anos em diante. Até o dia 11 de setembro, os atletas da petit (10 anos para baixo), estreante (sub12), iniciante (limite de 14 anos), mirim (no máximo 16 anos), júnior e feminina (limite de 18 anos), residentes em Santos e filiados à ASS devem confirmar suas participações, sendo a inscrição gratuita.

A organização informa que apesar do campeonato ser aberto para surfistas de outras cidades, serão declarados campeões apenas os surfistas de Santos. Alohinha conta com o apoio da Innerwaves, Jornal Gazeta do Litoral e shaper Renato Barqueta.

Por Charles Roberto / Fotos Arquivo Pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário