7 de outubro de 2015

Itacoatiara tem decisão do Circuito ASN 2015

Está confirmada a realização da terceira e decisiva etapa do Circuito ASN Compão para os dias 10 e 11 de outubro, na praia de Itacoatiara em Niterói. As previsões indicam ondas pequenas para o sábado, com a entrada de um vento sudoeste moderado, que será o responsável pela mudança do mar para o domingo. No segundo dia de competição a ondulação sofrerá influência de sul, podendo chegar até 1,5m, com vento favorável pela manhã. As categorias que serão disputadas são Open, Master (Acima de 35), Junior (Sub-18), Mirim (Sub-16), Iniciante (Sub-14) e Infantil (Sub-12).
Nas últimas semanas tem quebrado boas ondas no canto da pedra do Pampo, e depois da entrada da ressaca de sudeste na terça, o fundo de areia ficou melhor do que já estava. A expectativa para o domingo é grande, quando serão definidos os campeões da etapa e do ano. A Associação de Surfe de Niterói oferece neste seu trigésimo quinto circuito uma estrutura para os atletas com mesa de frutas e água na tenda da Compão, e Ambulância cedida pela Unimed Leste Fluminense, além de distribuir uma das melhores premiações em competições amadoras no Brasil.

O campeão do ranking da Open vai conquistar 10 dias de hospedagem no Ulau Manua Resort Mentawai e vídeo em super câmera lenta pela MR Sport Films. O vencedor da etapa na categoria Mirim (Sub-16) ganhará uma passagem para o Peru, disponibilizada pela Avianca e AIT Operadora de Turismo. O melhor Master na terceira parada do ano fatura um final de semana com direito a acompanhante na Pousada Itamambuca Casa de Praia. E para todos os finalistas serão oferecidas pranchas e kits recheados de roupas e acessórios oferecidos pelos patrocinadores do circuito.

Por João José Macedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário