2 de outubro de 2015

Inscrições no fim ao 12º Desafio Praias e Trilhas

Considerada a prova mais desafiadora de trail run do Brasil, o Desafio Praias e Trilhas chega a sua décima segunda edição nos dias 17 e 18 de outubro, em Florianópolis. E com a proximidade do evento, as inscrições chegam a reta final. Os atletas que ainda não confirmaram presença têm até o dia 08/10 para garantir a vaga através do site . Durante dois dias, os corredores percorrem duas maratonas em trechos que, como o próprio nome da prova se refere, percorrem as principais praias e trilhas da capital catarinense. A distância pode ser feita em categoria solo ou trios, compreendendo em 84km no total.
Inscrições vão até o dia 08 de outubro / Foto Hermero Garcia
Com largada na Caeira da Barra do Sul, extremo sul da Ilha, os atletas percorrem o primeiro trecho de 42km até a Praia da Joaquina. No segundo dia, os corredores partem de uma das praias mais famosas de Floripa, localizada no Leste da Ilha, sentindo norte, com chegada na Praia de Ponta das Canas. A cada ano, o Praias e Trilhas se consolida como uma das principais provas do gênero, atraindo atletas de diversos estados do Brasil e também de outros países. Realizada a cada dois anos, o evento tem como atuais campeões o carioca Manuel Lago, que em 2013 estabeleceu o novo recorde da competição, 8h26min47seg, e a ultramaratonista Debora Simas.

Inclusive, Debora Simas tem uma relação especial com o Praias e Trilhas. A corredora catarinense venceu as últimas oito edições do evento e este ano tenta o eneacampeonato. Além disso, Debora é também a recordista entre as mulheres, com a incrível marca de 10h08min55seg, feito alcançado em 2006.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário