20 de outubro de 2015

Granja Julieta terá muito esporte neste final de semana

Skate, bike, patins, ioiôs, cheerleaders, bumengues, grafitti e voos de balão são algumas das atrações gratuitas do Radical Challenge na Praça Dina

Este será o cenário do Radical Challenge, Campeonato Paulista de Esportes Radicais que irá movimentar as atenções da Praça Dina, na Rua Luis Correa de Melo, S/N, próximo das ruas Alexandre Dumas e Verbo Divino na Granja Julieta, nesse final de semana, dias 24 e 25 de outubro, durante a Virada Esportiva 2015. O evento irá rolar das 9hs às 17hs, e terá em sua programação competições de street skate, bike bmx e patins inline nas categorias amador, iniciante e feminino e terá como jurados grandes feras dessas modalidades.
Skatistas "old school" Claudio Secco em ação / Foto Divulgação
É o caso do conhecido patinador Robson Corvo, mestre de cerimônias do patins inline na manhã de domingo, dos skatistas old school Claudio Secco e Mastersom Magrão que farão a festa no sábado, e do campeão de BMX Draculão que irá emprestar sua voz e experiência na tarde de domingo, sempre embalados pelo som do Dj Graffs, que além de comandar as picapes também é fera do grafitti. Todos reunidos em uma arena radical com rampas e obstáculos para as três modalidades, arquibancadas e infraestrutura para acomodar até 500 pessoas. Além das competições que visam apoiar o esporte amador e revelar novos talentos, o Radical Challenge oferece atrações curiosas, divertidas, interativas e gratuitas para toda família. Entre elas, clínicas de yoyo com Anselmo Gomes, e bumerangue com a equipe Bahadara, vôos cativos de balonismo a mais de 30 metros do solo, e ainda demonstrações inusitadas de uma equipe de jovens Cheerleaders paulistas com destaque para a pequena notável Victoria Selmo, acostumado a voar alto com “flyer” com  muita determinação para deixar o público extasiado.

A própria Praça Dina irá sofrer uma renovação visual, com uma intervenção artística do renomado street artist internacional Binho Ribeiro, do grupo Terceiro Mundo, que irá levar convidados especiais para produzir obras multicoloridas e ensinar suas técnicas em um incrível live painting. Binho que é o curador da Bienal Internacional de Grafitti Fine Art, está também envolvido atualmente em um grande projeto chamado O.BRA Festival, que reúne artistas estrangeiros que estão pintando diversas empenas no alto dos prédios do centro de São Paulo nessa semana. Para completar, a área de alimentação será externa com um grupo de food trucks que irá oferecer variada culinária gourmet a preços acessíveis para o público, em uma grande festa de confraternização com esportes radicais e cultura de rua em um único endereço.
Inscrições antecipadas podem ser feitas gratuitamente nos seguintes pontos:
BMX – DracBMX – Rua Jesuino Pascoal, 39, Santa Cecília;
INLINE – Rolling Sports, Rua Augusta, 2690, loja 10 subsolo, Jardins;
SKATE/BMX/INLINE  – 775 Brasil – Rua Anhaia, 480 – Bom Retiro.
SKATE/BMX/LINE – Loja SLUM/ NYC – Avenida São João, 439, subsolo loja 36/54 - Centro

Devido a imposições técnicas do espaço, as inscrições são limitadas a 50 participantes por categoria e estarão abertas a partir de quarta-feira, 20/10 (antecipadas nas lojas participantes) até dia 23/10 (sexta), ou no local no sábado  dia 24/10 até as 10hs caso as vagas não tenham sido preenchidas.

Por Paulo Anshowinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário