30 de outubro de 2015

Fortaleza sedia o Sunset de Revezamento e o Ironman

Conhecida por suas belas praias, paisagens exuberantes e clima tropical, a cidade de Fortaleza recebe inúmeros turistas ao longo dos meses, principalmente em épocas de temporada. Um local perfeito para a realização de atividades, especialmente ao ar livre. E a partir deste final de semana, a cidade cearense passa a ser a capital esportiva do Brasil, com a realização de dois grandes eventos: Maratona Sunset de Revezamento Fortaleza e o Ironman Fortaleza. Neste sábado, 31, a Maratona Sunset de Revezamento Fortaleza, encerra o calendário de outubro com a possível presença de mais de 3.000 atletas nas ruas da capital cearense. A prova terá largada no Marina Park e o percurso contempla uma volta de 5,275km, dando a opção para os atletas realizarem a prova individualmente, em duplas, quartetos ou octetos.
Ironman Fortaleza chega a segunda edição / Foto Fábio Falconi/Latin Sports
As inscrições agora só poderão ser feitas na retirada do kit, na Loja Pratick Esportes, localizada à Avenida Senador Virgílio Távora, 1837, entre quinta, 29/10, e sexta, 30/10, das 8h às 20h, e sábado, 31/10, das 8h às 12h. Outra novidade para o evento deste sábado, 31, fica por conta da largada da prova. Tradicionalmente, as corridas de rua largam bem cedo, mas devido ao calor a organização do evento fará a largada às 16h (horário local) para que os atletas não tenham problemas com as altas temperaturas.

No final de semana seguinte, será a vez dos triatletas encararem um dos maiores desafios do esporte mundial. Além dos 42km de maratona, o Ironman Fortaleza desafia os competidores em 3.8km de natação e 180km de ciclismo. Fazendo parte de uma série de eventos no Brasil, a etapa cearense fecha o Circuito Ironman 2015 no país. A largada do evento também será realizada no Marina Park Hotel, ás 6h do domingo, 08, com limite de prova de 17h. É importante lembrar que o Ironman Fortaleza distribui 50 vagas para o Mundial de Ironman no Havaí, nas categorias Faixa Etária.
Uma das novidades deste ano é a alteração do percurso, reformulado, mais interessante e seguro para os competidores. Na natação, o novo percurso é composto por três pernas. Sendo mais próximo da areia, o percurso é pouco afetado por correntes marítimas. Já no ciclismo, ele é basicamente plano, porém desafiador por conta do vento. Diferentemente de 2014, o percurso está mais afastado do trecho urbano. Finalizando, a corrida será realizada em três voltas de 14,065 Km, dos quais 10 Km serão percorridos pela orla da belíssima praia de Iracema. Os postos de hidratação estarão localizados a cada 2 km. O percurso não contará mais com o trecho em direção ao Espigão (Avenida Rui Barbosa).

Serviço – Maratona Sunset de Revezamento Fortaleza
Data: 31/10/2015
Local: Marina Park
Horário de largada: a partir das 16h00
Informações: http://www.sportpass.com.br/Maratona-Caixa-de-Fortaleza

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário