1 de outubro de 2015

Filipe Toledo fala sobre o Oi SuperSurf 2015

Filipe Toledo, o Filipinho, é um dos brasileiros apaixonados por surfe que estão comemorando o novo momento do esporte das ondas em nosso país. O surfista é uma das estrelas do Brasil na elite do World Surf League, está na briga direta pelo título mundial deste ano e exaltou o alto nível das disputas no Oi SuperSurf 2015. Mais de 190 surfistas de 13 estados do país já participaram das três etapas realizadas, com talentos da nova geração, como Samuel Pupo, Ian Gouveia e Wesley Dantas, competindo contra astros já consagrados, como Victor Ribas e Leo Neves, entre tantos outros. O campeonato teve início na Praia de Maresias, em São Sebastião (SP), passando depois pela Praia Grande de Ubatuba (SP) e, em seguida, pela Praia da Joaquina, em Florianópolis (SC).
Imagem extraída do site http://surfeuropemag.com/
"Eu pude acompanhar (o Oi SuperSurf) enquanto estava viajando e gostaria muito de ver de perto o show de todo mundo. Fico muito feliz de ver o nível que o surfe brasileiro está hoje em dia. Temos a nova geração arrebentando, mas a velha geração continua quebrando tudo também", comentou Filipinho, diretamente da sua casa, na Califórnia, Estados Unidos.

A grande final do Oi SuperSurf 2015 será realizada de 7 a 11 de outubro no "Maracanã do surfe", como é conhecida a Praia de Itaúna, em Saquarema, Região dos Lagos do Rio de Janeiro. A etapa será decisiva na disputa do título brasileiro deste ano e promete ser bastante equilibrada e eletrizante. A diferença entre o líder e o nono colocado no ranking não chega a 2.000 pontos e o vencedor da etapa fatura 6.000 pontos. Dos atletas que estão na briga, Filipe Toledo aponta três como favoritos a levantar o caneco de campeão.

"Dos tops de cima, acho que o (Flávio) Nakagima é o cara que está quebrando e surfando muito bem, junto com o Bino (Lopes), que está com um surfe muito bom. E eu torço bastante para o Hizunomê (Bettero) também, que é meu conterrâneo lá de Ubatuba e um amigão que tenho. Esses três são os meus favoritos e espero que dê tudo certo para eles. Que eles possam terminar o ano bem, fazendo uma linda briga pelo título brasileiro desse ano", aposta Toledo, que está na terceira colocação do ranking do WCT (World Championship Tour).

No momento, Filipe Toledo se prepara para a disputa da nona das onze etapas do Circuito Mundial, que acontecerá também em outubro, na França. Mas, mesmo concentrado nas ondas do outro lado do Atlântico, o surfista brasileiro patrocinado pela Oi estará com os olhos atentos nas ondas de Saquarema, acompanhando a grande final do Oi SuperSurf 2015, que será transmitido ao vivo através de seu site oficial, o http://oisupersurf.com.br/.

Por João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário