5 de outubro de 2015

Elite brasileira confirmada na Meia Maratona Internacional de SC

No dia 11 de outubro, milhares de atletas estarão perfilados nas ruas de Florianópolis para as disputas da Meia Maratona Internacional de Florianópolis e alguns deles terão uma dura missão pela frente. Após anos de domínio, os brasileiros do pelotão de elite têm a missão de desbancar a hegemonia imposta pelos africanos nos últimos anos da competição.
Fábio Santos  / Foto Fabio Falconi
Estão escalados para representar o país nomes importantes da corrida de rua brasileira. Campeão da Maratona de Santa Catarina, Fabio Ramos é um dos brasileiros com mais chances de título na prova. Atual 3º colocado do ranking CBAt, Fabio terá companhia de Sivaldo Viana, vice-líder do ranking e campeão da Maratona de Santa Catarina em 2014. Ainda no pelotão masculino, Cezidio Neto, Cicero Sena, Cristiano Ribeiro, Florisvaldo Filho e o sempre competitivo William Salgado Gomes chegam como potenciais atletas para subir ao pódio.

Entre as mulheres, destaque para a dupla Maria de Fatima Souza e Dione Chillemi. Maria de Fatima vem de título na Maratona de Santa Catarina, disputada no mês de agosto, enquanto Dione Chillemi tem grande conhecimento da prova. Bicampeã dos 21km em Florianópolis nas edições de 2011 e 2012, a curitibana detinha também o recorde de prova, que foi quebrado pelas atletas africanas nas edições seguintes. Completam a lista de destaques no feminino Maria Regina Santos e Maria José Alves, segunda e terceira colocadas no ranking CBAt, respectivamente.

Falando sobre o domínio africano, Paul Kimutai, do Quênia, é o recordista da prova com 1h04min27seg, tempo feito em 2013. Já no Feminino, Mamwe Dadhila, da Tanzânia, marcou 1h14min18s no ano passado, estabelecendo a melhor marca de todas as edições da Meia Maratona Internacional de Florianópolis.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário