10 de outubro de 2015

Domingo tem Meia Maratona Internacional de Florianópolis

Palco de corridas de rua, a capital catarinense volta a receber mais um grande evento neste domingo, 11. A Meia Maratona Internacional de Florianópolis chega a sua décima primeira edição reunindo mais de mil e quinhentos corredores para os percursos de 21km, 10km e 5km. A largada acontece na Praça do Sesquicentenário a partir das 7h e percorre algumas das principais vias da capital. A prova segue em direção ao Sul da Ilha com o primeiro retorno acontecendo próximo ao Trevo da Seta, de lá os competidores retornam por toda Avenida Beira Mar Norte até a UFSC, Universidade Federal de Santa Catarina, e depois retornam pela principal avenida da cidade até completarem a prova.
Foto divulgação: CDI Sports
Neste ano os brasileiros serão os responsáveis por comandar a festa na disputa pelo título da categoria elite. Dominada pelos africanos nas últimas duas edições, caberá aos atletas do país a missão de tentarem estabelecer novos recordes para a prova. Campeão da prova em 2013, o queniano Paul Kimutai é o atual recordista do evento com 1h04min27seg. Entre as mulheres, a tanzaniana Mamwe Dadhila, campeã da última edição, cravou 1h14min27seg.

Neste ano será vez dos brasileiros tentarem recuperar a hegemonia do país. Terceiro colocado do ranking CBAt e campeão da Maratona Caixa de Santa Catarina, Fabio Ramos é um dos favoritos para a prova. Ao seu lado Sivaldo Viana, vice-líder do ranking e campeão da Maratona Caixa de Santa Catarina em 2014. Outros que aparecem com boas chances são, Cezidio Neto, Cicero Sena, Cristiano Ribeiro, Florisvaldo Filho e William Salgado Gomes.

No Feminino, um ex-recordista da prova busca retomar o posto que lhe foi tirado há dois anos. Dione Chillemi é bicampeã da Meia Maratona Internacional de Florianópolis e uma das fortes candidatas ao título. Maria de Fatima vem de título na Maratona de Santa Catarina, disputada no mês de agosto, e também aparece bem cotada. Completam a lista de destaques no feminino Maria Regina Santos e Maria José Alves, segunda e terceira colocadas no ranking CBAt, respectivamente.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário