21 de outubro de 2015

Cultura surf da Praia do Forte começa quinta (22)

Uma palestra sobre a estreita relação do surf com o meio ambiente, no Auditório do Instituto Baleia Jubarte, marcará a abertura do Surf Culture Festival, às 18h, da próxima quinta-feira (22). O primeiro grande evento sobre cultura surf do Nordeste vai agitar a badalada Praia do Forte até o domingo (25), com muita atração. Serão palestras, mesas redondas, exposições de arte, museus, leilões de pranchas, oficinas de surf e shows musicais espalhados pela vila, nos quatro dias. O evento contará com a presença de ídolos do esporte, que levarão suas experiências para o público. Entre eles os surfistas Fábio Gouveia, Jojó e Olivença, Armando Daltro, Cristiano Spirro e Ricardo Bocão.
Foto Enrico Marcovaldi - Div` Projeto Tamar
Idealizado e produzido pela a Warung Ideias, o Surf Culture Festival será uma oportunidade única para o grande público conhecer de perto detalhes deste universo em terras brasileira e no mundo. Tudo através das artes e das experiências de pessoas que ajudaram a influenciar o comportamento de gerações através dos tempos e a escrever capítulos importantes da história do esporte. “Vai ser um ambiente maravilhoso. A Praia do Forte vai respirar surf. As pessoas leigas vão ter a oportunidade de conhecer um etilo e vida único, maravilhoso, saudável e muito divertido e os amantes do esporte vão ter o privilégio de estarem perto dos seus ídolos e dos amigos”, explica Ivan Lopes, da Warung Ideias.

Shows - O Surf Culture Festival terá um coquetel de abertura na quinta-feira (22), em frente as lojas Billabong, Prainha, O’neill e Mahalo. Um DJ comandará a festa. Já no palco do Projeto Tamar, acontece shows com as bandas Massa Sonora e A Feira, na sexta e no sábado, às 21h e 22h, respectivamente.

Por Yordan Bosco

Nenhum comentário:

Postar um comentário