2 de outubro de 2015

Chega ao fim o Circuito Universitário de Skate 2015

No úItimo domingo, 27, aconteceu a grande final do Circuito Universitário de Skate 2015, realizado em uma skate plaza acomodada dentro do Ginásio da Portuguesa. A derradeira disputa contou com a participação dos melhores skatistas do ano na briga pelo título de campeão 2015. Os skatistas profissionais universitários tiveram seu espaço de destaque nesta etapa final com uma disputa valendo 5 mil reais, dividido entre os três primeiros colocados.
Os primeiros a esmerilharem a área foram os universitários do Amador 2, que contou com uma final supreendente com a vitória de Diego Paulino (Uninove), que havia subido no pódio apenas na primeira etapa para um terceiro lugar, desta vez conseguiu mostrar toda sua versatilidade e suas manobras de switch na skate plaza montada, levando o título de 2015 do Amador 2. O segundo e terceiro lugar ficaram para os irmãos Valverde (Unisanta), Erick e Caio, respectivamente. Já no Feminino o título ficou na mão da campeã de duas das três etapas classificatórias do circuito, a skatista do Guarujá, Jessica Hoefler (UNIESP) mais uma vez soube muito bem o que fazer na hora da competição, conquistando assim mais um título para sua carreira. Thais Braga (UNICID) finalizou em segundo com Ariane Peres (UNIP) fechando o pódio da final com o terceiro lugar.

No Amador 1 o campeão de duas das três etapas classificatórias Tiago Cristian (UNG) abusou dos corrimãos na final, acertando inclusive um difícil heelflip varial backside fifty na trave sagrando-se campeão da etapa final do Circuito Univeristário de Skate 2015. Completaram o pódio Victor de França (Unisanta) e Luis Ribeiro (UNIP) com o segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Daniel Marques
A disputa para skatistas profissionais universitários contou com 13 competidores, dentre eles grandes nomes do skate brasileiro. Prova disso é o pódio da competição que teve em seu lugar mais alto o Daniel Marques (Metodista), campeão da disputa em 2014, realizou mais uma ótima apresentação lhe rendendo o título de 2015, mais um cheque de 2.500 reais. Outro grande nome na disputa foi Fabio Castilho (UNICID), que mais uma vez mostrou ótimas manobras, assegurando o segundo lugar entre os profissionais. E o estreante Mario Hermani (UNG), conquistou o 3º lugar no pódio em sua primeira competição como profissional!

E para fechar com chave de ouro rolou a disputa de melhor manobra no obstáculo delta com corrimão para 15 grandes nomes do skate profissional convidados. Tivemos manobras pesadíssimas como o frontside noseslide backside nollie heelflip out de Silas Ribeiro, o nollie heelflip frontside rockslide de Pedro Iti, o frontside nollie flip to boardslide de Danilo do Rosario, o switch heel to frontside rockslide de Leandro Saguão, mas quem levou foi Denis Silva com seu complicado switch bluntslide heelflip out. Mesmo fora do tempo limite da disputa vale ressaltar o inédito backside nollie heelflip 270 to rockslide completado com perfeição por Lucas Xaparral, que coloca mais uma pesada em seu arsenal.
Vale ressaltar que os campeões do ranking 2015 ganharam uma estadia de um fim de semana na bela Pousada Marthi, localizada em Itamambuca, Ubatuba. Os felizardos que irão usufruir desta relaxante hospedagem são Jessica Hoefler (Fem), Erick Valverde e Luis Ribeiro (AM 1).

Por Marcos Hiroshi / Fotos André Calvão

Nenhum comentário:

Postar um comentário