9 de outubro de 2015

Amorelli disputa o Mundial de Ironman neste sábado

O grande momento chegou! Após meses de preparação focando no principal evento de triatlo do mundo, o catarinense Igor Amorelli terá neste sábado, 10, seu maior desafio da temporada: o mundial de Ironman, em Kona, no Havaí. Conhecida como a meca do esporte no planeta, Kona tem desperta um desejo diferente nos praticantes de triatlo e com Igor o sentimento não é diferente.
Igor Amorelli / Foto Divulgação
Porém, a principal competição do primeiro semestre estava por vir. Campeão do Ironman Florianópolis em 2014, marcando a primeira vitória de um brasileiro na competição, Igor sabia que precisava garantir um bom resultado para somar pontos importantes para confirmar a vaga em Kona. Também valendo como etapa de Latino Americano, a capital catarinense viu uma das provas mais fortes da história do Ironman e por lá o triatleta catarinense cravou seu melhor tempo na distância sendo o primeiro sul americano a fazer o percurso abaixo de 8h: 7h59min36seg, que lhe garantiu o 4º lugar geral.

Com a vaga em Kona praticamente garantida, Igor deu prioridade aos treinamentos visando a prova havaiana e participou de apenas mais duas competições: o Ironman 70.3 do Canadá, em julho, e o Challenge Maceió, em agosto. Com toda a preparação voltada para a prova de Kona, Igor se mostrou bastante satisfeito com tudo que fez. “Aqui em Kona tem coisas bem peculiares da prova, diferente dos outros lugares. Eu acho que fiz uma preparação muito boa para esse ano. Eu não gosto de comparar um ano com outro, o que sei é que quero ir para a prova e dar o meu melhor”, comentou.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário