25 de setembro de 2015

Xterra Estrada Real terá mais de 5 mil participantes

A cidade histórica de Tiradentes, em Minas Gerais, promete trazer grandes emoções e recordações para os mais de 5 mil participantes do Xterra Estrada Real. A nona etapa do maior festival de esportes outdoor do planeta acontece neste fim de semana,  dias 26 e 27 de setembro, reunindo atletas de mais de 200 cidades do país – sendo mais de 110 cidades mineiras. O evento terá provas de Mountain Bike, Duathlon, Endurance (corrida de 50km), Night Run (corrida norturna de 7km e 21km), além da divertidíssima Kids Mini Corrida. A corrida infantil já está esgotada, mas ainda restam vagas para os outros desafios. Inscrições disponíveis no ponto físico, localizado do Largo das Forras.  Mais informações: www.xterrabrasil.com.br
Utilizando um dos trajetos históricos da época do Brasil Colônia, rota utilizada para transportar ouro e diamantes, além de outras riquezas do país, o XTerra terá como um de seus destaques a disputa do Duathlon, que exigirá muito empenho e força dos competidores. Ao todo, a competição reúne 3km de trail run, 32km de MTB e 9km de trail run em um percurso desafiador, mas sem deixar de lado as belezas naturais da cidade. O XTerra Endurance 50K também promete grandes desafios e aventuras para os participantes da prova: ao todo, serão 50km percorridos entre trilhas e matas, com um clima quente e seco, em um percurso que possui diversas subidas e descidas. Já na modalidade Night Run, os atletas terão a experiência de correr usando uma lanterna na cabeça, superando diversos obstáculos naturais, nas modalidades de 7km e 21km.

Já no MTB, serão 41km a serem percorridos, em um trajeto onde os competidores deverão tomar cuidado com as descidas. A organização do evento fez ajustes para reunir os principais desafios da categoria para os participantes da prova em Tiradentes. Outra modalidade que promete ser um sucesso em Tiradentes, uma das etapas mais desejadas é o Kids Mini Corrida, que já está com as inscrições esgotadas. A criançada de 1 a 13 anos participará da disputa simbólica, em uma oportunidade de grande diversão, além da possibilidade de entretenimento e integração entre os pequenos.

Por Fernanda Villas Bôas / Foto Thiago Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário