28 de setembro de 2015

Roberta Stopa conquista MTB Cup, em Tiradentes

A cidade de Tiradentes recebeu no último fim de semana, dias 26 e 27, mais uma etapa do XTerra Brazil Tour 2015, principal circuito de esportes cross country do país. A disputa foi grande em todas as provas de sábado (Duathlon, Endurance 50k, Night Run 7km e 21km) e domingo (MTB Cup, a Kids mini corrida). O evento reuniu aproximadamente seis mil pessoas de mais de 200 cidades brasileiras.
Foto Mirian Jeske - XTerra Estrada Real 2015
A disputa da MTB Cup, evento que integra o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo e da Federação Mineira de Ciclismo, aconteceu na manhã do domingo (27). A prova de mountain bike exigiu muita técnica dos mais de mil atletas que percorreram 41km por ladeiras, descidas de terra, trilhas e trechos de paralelepípedo. A largada aconteceu às 9h30, no Largo das Forras. De olho nas Olimpíadas do Rio de Janeiro, em 2016, a mineira Roberta Stopa comemorou o primeiro lugar na MTB Cup (2h25min11seg). A atleta reforçou a importância de eventos como o XTerra no calendário brasileiro.

Entre os homens, destaque para o morador de Tiradentes Carlos Alberto Fernandes. Em chegada emocionante, ele venceu a prova com o tempo de 1h49min48seg . O suíço Lukas Kaufmann (1h50min39seg), chegou em segundo. Marcus Escrivani vence pela primeira vez o Endurance 50K e Marcio Souza comemora o título de campeão do circuito de 50km. No feminino, vitória de Lara Martins (5h32min45seg). Lívia Bustamante, líder do ranking,  ficou em segundo lugar no XTerra Endurance 50k com o tempo de 5h38min20seg. Diogo Malagon e Isabella Ribeiro são os grandes vencedores do tradicional Duathlon XTerra.

Mais de 500 crianças participaram na kids mini corrida. Pequenos de 1 a 13 anos se divertiram em Tiradentes, na Praça da Rodoviária, em uma prova que tem como objetivo aproximar a criançada da prática esportiva.

Por Fernanda Villas Bôas

Nenhum comentário:

Postar um comentário