26 de setembro de 2015

Powerman Brasil acontece neste domingo

Com largada às 7h, quatrocentos competidores participam do Powerman Brasil. A maior série de duathlon do mundo desembarca pela primeira vez na América do Sul e o destino escolhido para o desafio de 20km de corrida e 60km de ciclismo foi a bela Ilha de Santa Catarina. A prova distribui 5.000 euros em prêmios além de vagas para o mundial da categoria, em Zofingen, na Suíça, em 2016. A largada e as transições do evento serão feitas no Jurerê Sports Center. A dinâmica da prova começa com a largada para os 10km iniciais de corrida, que serão feitos no bairro do norte da ilha. Após a primeira etapa os competidores retornam ao Jusc para a primeira transição e saem para 60km de pedal seguindo para as rodovias SC-401 e SC-402 antes de retornar ao Jurerê Sports Center para a segunda transição. A partir daí começam os 10km finais de corrida, também realizados em Jurerê Internacional. Além disso, existe a opção Powerman Short, com percurso de 10km de corrida (divididos em duas etapas de 5km) e 20km de ciclismo.
Maior série de duathlon do mundo, evento acontece pela primeira vez na América do Sul / Foto Marcel Hilger
Mesmo em sua primeira edição, o evento já reúne alguns dos atletas mais fortes da modalidade no país. Entre as mulheres, a triatleta Mariana Borges é uma das favoritas para o título. Competindo em casa, a catarinense espera um bom resultado. “Eu estou bem empolgada para a prova. Venho de uma série boa de resultados, com vitórias nas últimas três provas que fiz e estou com boas expectativas para o Powerman Brasil”, disse Mariana Borges. Inclusive a atleta tem motivos especiais para buscar um bom resultado. “O Powerman vale vaga para o Mundial da Suíça e, recentemente, eu passei quarenta dias lá treinando. Amo aquele lugar e seria uma experiência muita boa poder disputar o mundial da categoria por lá. Quem sabe não vem uma vaga”, completa a atleta.

Powerman Kids - Antes da largada do Powerman Brasil no domingo, o sábado será totalmente reservado para as crianças no Powerman Kids. Os jovens atletas serão divididos em três categorias, entre 7 e 8 anos, 9 e 10 e entre 11 e 13 anos, que terão a oportunidade de participar do maior evento de duathlon do mundo pela primeira vez.  As largadas começam a partir das 14h, no mesmo local da prova adulta.

Paralelo ao Powerman Brasil, também no Jurerê Sports Center, acontece a Expo Sports, espaço que reúne os expositores do evento. A movimentação começa já nessa sexta-feira no local, com a abertura ao público a partir das 9h. Durante três dias, o público poderá conferir algumas das melhores marcas esportivas, novidades do mercado, além de aproveitar o delicioso espaço com Food Trucks. O Powerman Brasil é a primeira prova do gênero na América do Sul e vale como seletiva para o Mundial de Powerman na Suíça. A Expo Sports é um evento paralelo e acontecerá simultaneamente à prova de duatlhon, oferecendo mais atrações para os atletas, familiares, fãs do esporte e o público em geral.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário