25 de setembro de 2015

Guarujaense de Surf 2015 começa neste sábado

A 2ª etapa do Rip Curl Guarujaense de Surf 2015 terá início neste sábado (26), às 8 horas, com a categoria open. A competição na Praia do Tombo, em Guarujá, reunirá 120 surfistas, tendo as finais no domingo, das 11 às 14h. Logo na primeira disputa do evento, o vencedor da etapa inicial, Luiz Diniz, entra no mar, enfrentando Carlos Eduardo, Marcel Calixto e Wanderson da Silva. Outro destaque fica para a bateria três, com dois supercampeões do Circuito, Ricardo Silva e Wesley Moraes, que também terão como rivais Francisco da Silva e Lucas Mizael. Logo depois, às 9 horas, será a vez dos atletas da júnior. As duas categorias voltam ao mar na sequência, para definir os finalistas da etapa. Ainda no sábado competirão, pela ordem, os surfistas da mirim, longboard, iniciante, master, feminina, Sup Wave e estreante.
Distribuição de mudas nativas será uma das atrações foro do mar / Foto Silvia Winik
Além de Luiz Diniz, grande destaque na abertura do Circuito na Praia de Pernambuco, a etapa na Praia do Tombo terá como atrações o experiente Eric Miyakawa, que vem de excelente vitória no Brasileiro de Sup Wave. Outro competidor com muita história no surf presente no evento será Amaro Matos, que se dividirá entre suas baterias e do filho, Derek Matos, na estreante.

Fora do mar, o Rip Curl Guarujaense terá ações socioambientais, como a distribuição de mudas nativas ao público. “Também doaremos os mantimentos arrecadados nas inscrições dos atletas para o CRPI, que faz um trabalho exemplar. Essa ação faz parte da nossa proposta de interagir com a comunidade onde estamos atuando”, diz Fernando Gonzalez, do marketing da Rip Curl. “Nossa sede no Brasil fica aqui em Guarujá e temos o orgulho de patrocinar esse campeonato há sete anos, colaborando diretamente para o fortalecimento do surf na Cidade”, acrescenta.

Por Fábio Maradei

Nenhum comentário:

Postar um comentário