22 de setembro de 2015

Bruno Fontes finaliza 11º lugar, em Qingdao

Terminou neste final de semana a etapa de Qingdao da Copa do Mundo de Vela e o velejador Bruno Fontes encerrou na 11ª posição após cinco dias de competição em condições de vento fraco na China. “Não foi o resultado que eu desejava, mas foi mais uma boa preparação para o Sul Americano que teremos pela frente em outubro. Eu conheço bem a raia daqui da China e sabia que enfrentaria condições de vento fraco. É uma característica do lugar. Agora é retornar para o Brasil e ajustar a preparação para o evento do mês que vem”, comenta Bruno.

Bruno Fontes terminou em 11º lugar e agora se prepara para o Sul Americano de Laser / Foto ISAF/Divulgação
Na China, o título ficou com o britânico Lorenzo Chiavarini. O croata Tonci Stipanovic ficou com a prata e o bronze com o cipriota Pavlos Kontides. Entre os dias 26 e 30 de outubro, o clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, sedia o 25º Campeonato Sul Americano de Laser reunindo os melhores competidores da região. A competição está dentro da programação de Bruno Fontes como um dos eventos mais importantes do ano.

“Eu tenho obtido bons resultados nos últimos anos no Sul Americano e vou me preparar para brigar pelo título em Porto Alegre. Será uma competição com alto nível técnico. Os melhores velejadores da América do Sul estarão aqui, incluindo os atletas que estarão nas Olimpíadas do ano que vem”, completa Bruno Fontes, que tem os patrocínios da Unimed, CBVela, Governo do Paraná, Marinha do Brasil e Iate Clube de Santa Catarina.

Por Danilo Caboclo

Nenhum comentário:

Postar um comentário