5 de dezembro de 2014

Voo livre é definido no RJ

Dezembro é o mês que encerra o ano e inicia o verão. E para comemorar a chegada da época mais quente do ano, desde o dia 3 até o dia 14 de dezembro, o Rio de Janeiro vai sediar o primeiro grande evento da estação. O Rio Verão Aventura - superfinal de voo livre reúne tudo o que a Cidade Maravilhosa tem de melhor: Aventura, entretenimento, estilo outdoor e, claro, belezas naturais, como explica Chico Santos, idealizador do evento e presidente da ABVL ( Associacao Brasileira de Voo Livre).
“O Rio de Janeiro sempre foi a capital do Voo Livre no Brasil e esse evento visa consolidar ainda mais essa posição. O campeonato carioca será uma espécie de esquenta para o internacional, quando as disputas serao bastante acirradas”, explica Chico Santos, lembrando que a intenção é congregar e homenagear a ícones do esporte. “Durante a celebração teremos pilotos que ajudaram a construir a história do esporte no País. Nossa intenção é promover uma grande festa para o Voo Livre brasileiro”. Além da decisão dos títulos de campeão da Superfinal Internacional de asa Delta e parapente, os dez dias de evento contarão com diversas ações: simuladores de asa-delta, cama-elástica, shows, torneio de SUP e Beach Tênis, apresentação de acrobacias em asa delta e parapente entre outras.

Contando com 64 atletas no total, sendo uma metade de parapente e a outra de asa-delta, a superfinal de voo livre chega ao Rio quebrando o jejum de mais de 10 anos sem sediar um evento do esporte na cidade. A data ainda coincide com a comemoração dos 40 anos do esporte no Brasil. Sobre as expectativas, Chico Santos afirma que são as melhores possíveis: O evento transcende o voo livre. Ele é um símbolo da abertura do verão carioca. São Conrado se tornará um verdadeiro parque de esportes ao ar livre dentro da cidade do Rio de Janeiro, agregando diversas outras atividades”, afirmou o organizador.
A Superfinal ainda contará com alguns dos principais nomes do voo livre mundial, entre eles os brasileiros Frank Brown - 11 vezes campeão Brasileiro de Parapente e 3 vezes recordista mundial – e  Beto Schimitz – único piloto a ser campeão Brasileiro em Parapente e Asa Delta, onde venceu 8 vezes -  e o inglês Bruce Goldsmith – 2  vezes campeão mundial e 3 vezes campeão Inglês de parapente e 2 vezes vencedor na categoria asa delta no campeonato Inglês, além de ser palestrante do fórum de segurança de voo.

O evento em são Conrado tem grande importância para coroar os principais nomes do voo livre nacional, pois o bairro é um dos únicos lugares do mundo onde o esporte é praticado dentro de um centro Urbano, o Rio de Janeiro. Além disso, ainda permite o acompanhamento das provas em uma arena que será montada na área de pouso, onde ficarão as atividades gratuitas para o entretenimento e conscientização dos presentes.

Fonte Mídia Bacana

Nenhum comentário:

Postar um comentário