5 de dezembro de 2014

Surf e Praia para Todos chega a Juquehy

Neste final de semana, 06 e 07/12, é a vez da praia de Juquehy, em São Sebastião receber o evento que terá aulas gratuitas de surf, exposições fotográficas e mostras de cinema. O evento colocará pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados. Diversas praias do litoral de São Paulo receberão aos finais de semana, até o final do ano, a 3ª edição do evento promovido pela Almasurf, com o apoio da lei de incentivo e fomento ao esporte do Estado e o patrocínio da Lorenzetti para levar o acesso à prática esportiva e à cultura do segmento. “O evento tem aberto as portas das praias, do mar e do surf para todos que querem ter a experiência transformadora de andar sobre água deslizando com uma prancha, de conhecer um universo que transcende ao esporte e se tornou um estilo de vida, uma forma diferente de pensar e ver o mundo”, comenta Romeu Andreatta, organizador do evento e publisher da Almasurf.
O III SPPT Lorenzetti coloca pranchas à disposição do público sob a orientação de professores especializados que já atuam nas associações locais de cada praia escolhida, onde os alunos poderão experimentar variados modelos de softboards (para aprendizado) e todos os acessórios necessários à prática esportiva; tais como leashs, parafinas e lycras. A participação está condicionada ao preenchimento da ficha de inscrição no local. E a programação das clínicas é aberta para todas as idades. Para participar, basta preencher uma ficha de inscrição no local.

Na Mostra de Cinema, filmes de surf, stand up e vida na praia serão exibidos gratuitamente juntamente com uma exposição fotográfica dos mesmos temas. A exposição sob curadoria de Romeu Andreatta, publisher da Almasurf, vai mostrar o surf nos anos 60 em lugares que ainda eram “secrets spots”, como as solitárias ondas da África do Sul. “A Lorenzetti sempre utilizou o conceito de acessibilidade em seus produtos, desenvolvendo linhas com design diferenciado e com preços adequados aos consumidores. O projeto Surf e Praia para Todos tem o mesmo princípio de tornar a praia e o universo do surf também acessível para todos. O surf é um esporte que tem um grande número de simpatizantes e poucos praticantes e a ideia de incentivar a prática do esporte, tornando-a acessível, está totalmente ligada com as nossas diretrizes de patrocinar eventos que estimulem o esporte para benefício da saúde e ampliação da qualidade de vida, por meio do contato com o mar e com a natureza”, conclui Alexandre Tambasco, gerente de marketing da Lorenzetti.

O III Surf e Praia Para Todos Lorenzetti conta também com o Copatrocínio da Mitsubishi e HD – Hawaiian Dreams; e apoios do Instituto Eder Jofre e da Federação Paulista de Surf (FPS), além da participação das associações e prefeituras locais de cada praia participante. O evento é realizado graças a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte; da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude; do Governo de São Paulo.

Fonte Engaje Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário