10 de dezembro de 2014

Surf Adaptado: Miguel Junior vence a Open

Na grande final da categoria Open masculino o vencedor foi o catarinense de 33 anos, Miguel Junior.  O atleta que tem uma lesão no membro superior direito surfou uma onda quase perfeita nos oito minutos finais da decisão e arrancou um 9,33 dos juízes. Depois disso, não conseguiu ser mais alcançado pelos demais competidores.
O segundo colocado foi o gaúcho Claudio Brum, seguido pelo carioca Rodrigo Souza e pelo também gaúcho Paulo Ricardo Souza. “O grande troféu na verdade é poder ver a emoção das pessoas por estarem participando de um evento como este. O esporte é a salvação, é saúde, é amor. Ele tira as pessoas de casa, elimina todos os maus pensamentos e faz você acreditar que é possível ser feliz”, disse o grande campeão, ao receber o seu troféu.

Na categoria Open Feminina, a psicóloga Fernanda Tolomei levou a melhor diante da amiga Camila Chaves. Em uma final bastante disputada a atleta campeã também na categoria AS3, venceu com um diferença de 17,83 contra 16,33. “ Estar aqui é a realização de um sonho. Tenho muito orgulho de fazer parte disso tudo e surfar com uma grande amiga. Só tenho a agradecer a todos os envolvidos”, completou.
Além da Open, também foram definidos os campeões de outras nove categorias ( segue a relação completa abaixo). As baterias começaram às 9h deste domingo de sol. A primeira decisão do dia foi da categoria AS1. O capixaba Carlos Kill não consegui esconder a emoção por participar da competição. “Mais do que o troféu o que vale é o reconhecimento. Vim lá do Espírito Santo para competir no Rio e estar aqui é o meu grande prêmio.  Pude mostrar que mesmo com deficiência podemos ser eficientes”, disse o atleta.

Por Roberta Pinto

Nenhum comentário:

Postar um comentário