12 de dezembro de 2014

Sinal verde para o Drop Dead Skate Pro 2014

Curitiba abre as portas no sábado e domingo, dias 13 e 14 de dezembro, para receber os mais importantes skatistas da modalidade street de diferentes gerações para uma das competições mais tradicionais do skate profissional brasileiro que volta à capital paranaense, o “Drop Dead Skate Pro 2014”. O evento mais cobiçado do calendário brasileiro será realizado na Drop Dead Skate Park (R: Travessa da Lapa,231, Centro) e vai distribuir em premiação R$40mil em dinheiro.
Rodolfo Ramos Gugu (PR)
A sexta (12), a partir das 14 horas, será voltada para os treinos divididos por bateria e reconhecimento da pista. No sábado (13), a manhã será reservada para os treinos livres e a primeira fase da competição tem início às 13horas. Logo em seguida, acontece a eliminatória da competição extra da edição – a “90´s Sessions”, voltada aos profissionais que disputaram campeonatos entre os anos de 1989 e 2000. O domingo (14) está reservado para a segunda eliminatória, as semifinais e as finais das competições, a partir das 12 horas. Durante os dois dias terá o “Buzina Best Trick”, que vai distribuir prêmios para os skatistas que executarem as melhores manobras durante o campeonato.

Entre os destaques da edição estão o paranaense Rodolfo Ramos Gugu, radicado em Florianópolis/SC, colecionador de medalhas nos X-Games e um dos skatistas mais atuantes no cenário mundial, o gaúcho Paulo Galera e o paulista Lucas Xaparral, considerado um ícone no street nacional de sua geração. Outros nomes de destaque no cenário nacional e mundial, também vão participar da competição, como Percy Jr (PR), campeão do Rei da Pista 2014, Danilo do Rosário (PR), Carlos de Andrade “Piolho” (PR), Rodil Ferrugem (PR), Alex Carolino (PR), João Pedro Dantas (SP), Kelvin Hoefler (SP), Giancarlo Naccaratto (SP) e Diego Fiorese (SP).
Lucas Xaparral (SP)
A Drop Dead Skate Park foi reformulada para receber o evento, com obstáculos inovadores e atuais, garantindo uma estrutura de alto nível técnico para a realização de uma competição tão relevante para o cenário do skate no país na modalidade street (que leva à pista manobras executadas em obstáculos  rua e é a que conta com o maior número de praticantes). O piso, em madeira, garante velocidade e segurança aos skatistas.

A competição também é uma forma de confraternização entre os skatistas. “Pensamos num formato mais fechado, onde vai prevalecer a amizade, a história e a fase atual de cada skatista convidado, mas também pensamos em uma fase de triagem para que todos que estiverem a fim de competir tenham a possibilidade de participar desse campeonato, que já faz parte da história do skate brasileiro", declara  Carlos Eduardo Dias, Ceo do grupo Drop Family.
Rodolfo Ramos Gugu (PR)
O evento será aberto apenas para convidados, devido à capacidade de público da pista, porém as pessoas poderão acompanhar a competição através da transmissão ao vivo pelo site oficial do campeonato – www.dropdead.com.br,  e também pelo www.redbull.com.br, www.blackmediaskate.com.br, www.cemporcentoskate.com.br , www.xgames.com.br e www.vistaskate.com.br com participações de importantes personagens da história do Drop Dead Skate Pro. Para completar, o evento marca o lançamento do novo site da Drop Dead (www.dropdead.com.br), totalmente reformulado.  A página destaca- se pela sua originalidade, linguagem e pelo design que une entretenimento e informação. Desenvolvido pela equipe do DD Studio, o portal está muito mais compatível com os valores da marca.

Por Ana Paulla Righetto

Nenhum comentário:

Postar um comentário