8 de dezembro de 2014

Oakley Pro 14 define Campeão Catarinense

A bela Praia da Saudade, popular “Prainha”, em São Francisco do Sul, litoral norte do estado,  será o palco para a grande decisão da 14ª edição do Oakley Pro14. O evento é válido pelo Circuito Catarinense de Surf profissional da Fecasurf – Federação Catarinense de Surf, e também pela penúltima etapa do Circuito Brasileiro de Surf Profissional da Abrasp com premiação em R$ 30.000,00, além de 1.500 pontos para o Ranking Catarinense Pro e 1.500 para o Ranking da Abrasp.
O campeão da etapa de abertura realizada no Balneário Gaivota, no sul do estado, foi o paulista Jesse Mendes, representante da nova geração do surfe nacional, e um dos brazucas que está na disputa por uma vaga na elite do surfe mundial, assim como o catarinense Tomas Hermes, bicampeão catarinense profissional, terceiro colocado na primeira etapa em Balneário Gaivota, que também tem chances, e precisa de um bom resultado no Hawaii para garantir o acesso ao WCT 2015.   Tomas ocupa a décima segunda posição do ranking da ASP com 11.800 pontos, enquanto Jesse está na décima sexta colocação com 10.170 pontos.  Outro catarinense que está na briga pelo acesso, mas com chances menores, é Willian Cardoso que está na vigésima primeira colocação com 9.285 pontos.

Liderando o ranking catarinense profissional 2014 vem o uruguaio radicado em Santa Catarina Marco Giorgi, seguido de Willian Cardoso na segunda colocação e Alex Lima na terceira colocação, todos buscando o primeiro título catarinense profissional da carreira. Os principais concorrentes ao título brasileiro da Abrasp já confirmaram presença na Prainha, entre eles outro ícone da nova geração, o potiguar Ítalo Ferreira, líder do ranking brasileiro da Abrasp, e agora também membro da elite mundial, onde garantiu o acesso para O WCT 2105 no evento Prime realizado em Maresias/SP. O baiano Bino Lopes, segundo colocado do ranking Abrasp e o paulista David do Carmo, atual campeão brasileiro e terceiro colocado no ranking da Abrasp 2014, também já confirmaram presença.

Fonte Fecasurf

Nenhum comentário:

Postar um comentário