5 de dezembro de 2014

Maratona noturna em Porto Alegre neste final de semana

A primeira maratona noturna em Porto Alegre acontece neste sábado (6/12), com presença de mais de mil corredores de todo país. Com largada na Rótula das Cuias, próxima a Usina do Gasômetro, os atletas terão pela frente os 42.195km na Maratona Caixa do Rio Grande do Sul. Mesmo em sua primeira edição, a prova já atrai grandes nomes do cenário nacional, mostrando que veio para se tornar uma das principais corridas de rua do país. Nascido em SantaMaria (RS), Claudir Rodrigues chega com um dos favoritos para vencer a prova. O maratonista é conhecido por ter vencido diversas provas de peso no país e agora quer o título inédito da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul.
Porém, a vida do gaúcho não deve ser fácil. O paranaense Alessandro de Souza e o catarinense Gilialdo Kobal são alguns dos atletas de elite confirmados na prova e também buscam o primeiro título na maratona gaúcha. No entanto, a prova não se resume somente as disputas pelo título. Além dos atletas de ponta, aMaratona Caixa do Rio Grande do Sul reunirá também milhares de atletas que buscam superar seus próprios limites, seja na Maratona, ou até mesmo nas provas de Revezamento em Dupla, 10km e 5km.

Por se tratar de uma prova noturna, estima-se que o clima ajude os competidores a marcarem bons tempos. Além disso, o percurso da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul contemplará aos corredores belas paisagens pela capital gaúcha. A primeira edição da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul terá sua largada na Av. Edvaldo PereiraPaiva, na Rótula das Cuias (próximo a Usina do Gasômetro), a partir das 20h15. Tanto o início da prova como a chegada acontecem no mesmo local. Para mais informações sobre o percurso acesse: www.maratonars.com.br/2014.
 
Fonte GrupoSix / Foto Divulgação/ Latin Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário