7 de dezembro de 2014

Jacob apoia a campanha “Sou um piloto consciente. Seja você também"

Um dos melhores pilotos de jet ski freeride do mundo, o piloto baiano Bruno Jacob é um dos representantes da campanha  “Sou um piloto consciente. Seja você também”, que tem apoio da capitania dos portos. Um evento sobre a segurança no mar e o uso correto das embarcações, especialmente no verão, será realizado neste domingo, na Baixa do Bonfim, na capital baiana.

O piloto explica que a falta de habilitação e de fiscalização às pessoas que conduzem motos aquáticas em represas, rios e mares de todo o país são os fatores responsáveis pelo crescente e notável número de acidentes registrados a cada ano.

“Infelizmente o Brasil é um dos países onde mais se vende moto aquática e apesar do crescente e bom trabalho feito pela Marinha, ainda não é possível fiscalizar da forma que deveria ser. Tivemos um grande avanço em 2012 quando foi obrigada a realização de horas de aula prática para tirar a habilitação, mas ainda existe muita gente irresponsável que não faz o trabalho correto e coloca em risco outras pessoas”, explica o piloto Bruno Jacob.

Por Michele Barcena

Nenhum comentário:

Postar um comentário