10 de dezembro de 2014

Decisão Circuito Catarinense de Surf Pro14 começou

Teve início na terça-feira (9), na Prainha de São Francisco do Sul, a última etapa do Oakley Pro14, evento válido pelo Circuito Catarinense de Surf Profissional, que define o Campeão Catarinense Profissional 2014 da Fecasurf. O campeonato contou com a participação de 93 atletas de todo Brasil e o bicho pegou logo cedo com disputas muito acirradas.
Ítalo Ferreira / Foto Basílio Ruy
As ondas na Prainha estavam na faixa de meio metro com séries maiores, suficientes para um surfe conscistente e preciso apresentado pelos profissionais do país, como o do potiguar Ítalo Ferreira, que acaba de entrar para o time dos melhores do mundo, juntando-se aos outros brasileiros na briga por um título mundial para o Brasil na próxima temporada.  Ítalo voltou do Hawaii esta semana para competir em São Francisco do Sul/SC no Oakley Pro14, depois em Torres/RS, buscando seu primeiro título brasileiro de surfe profissional da Abrasp.  Neste primeiro dia do Oakley Pro14 na Prainha, o potiguar venceu suas duas baterias e já está classificado para as oitavas de finais.
Peterson Crisanto / Foto Basílio Ruy 
Outro destaque foi o paranaense Peterson Crisanto que marcou os melhores resultados desta terça feira, com a maior nota de 9,17 pontos e também a maior somatória de 16,24 pontos nas suas duas melhores ondas da oitava bateria do primeiro round. Apesar do bom desempenho, Peterson foi eliminado no segundo round da competição.

Por Norton Evaldt

Nenhum comentário:

Postar um comentário