16 de dezembro de 2014

David do Carmo é campeão em Torres

O surfista David do Carmo sagrou-se campeão da última etapa do Circuito Brasileiro de Surf, o Iesa Renault Actor de Surf Pro/Am 2014. A competição foi realizada na Prainha, em Torres (RS) durante os dias 11, 12, 13 e 14 de dezembro. Em uma bateria disputada onda a onda, o surfista David do Carmo destacou-se ao somar 18.80 pontos em suas duas melhores ondas, enquanto campeão nacional Ítalo Ferreira somou 18.10 ficando com a segunda colocação. O terceiro colocado foi Thiago Guimarães com 16.10 pontos, enquanto Odirlei Coutinho foi o quarto com 10.05. Os gaúchos melhores colocados na competição foram Rodrigo Pedra Dornelles e Felipe Kita Martins, que caíram na fase de quartas de finais.
David do Carmo é o Campeão Profissional do Iesa Renault Actor de Surf Pro/Am
O grande Campeão Nacional Profissional em 2014 é o potiguar Ítalo Ferreira, que agora passa a integrar a elite do Surf Mundial (WT) ao lado de grandes nomes, como Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, dentre outros. O terceiro dia de competições do Iesa Renault Actor de Surf Pro/AM serviu para, além de definir os campeões Profissionais, iniciar as disputas nas categorias Amadoras. A competição reinicia na manha deste domingo (14) às 8 horas. Os melhores surfistas do país participam do evento em busca dos R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para os Profissionais e mais R$ 25.000,00 em kits de produtos para os Amadores, além dos pontos no ranking. Todos os resultados de cada um das baterias, Profissional e Amadores, podem ser conferidas no endereço http://www.surfpro.com.br/2014/ast/proam02/indexast.htm.

“Estou muito feliz com esta vitória e com este ano. Vim competir em São Francisco do Sul e perdi de cara. Quando acabou a bateria pedi a Deus para terminar o ano com um troféu. Hoje pela manha aqui em Torres quando me classifiquei para a final agradeci a Deus porque já tinha meu troféu. Mas Ele me honrou com a vitória hoje e sou grato por tudo que Ele me deu neste ano mais que especial. Fico feliz porque o título de Campeão Brasileiro de 2014 fica nas mãos do Ítalo, sei que está nas mãos certas, Deus quis assim”, finalizou David do Carmo, que passa a coroa de Campeão Nacional para Ítalo.
Ítalo Ferreira campeão brasileiro de surf 2014
O já consagrado Campeão Brasileiro Profissional 2014, Ítalo Ferreira, destacou a alegria pelo título e declarou que deseja voltar à Torres para subir ao topo mais alto do pódio. “Hoje é um dia muito especial, vim do Hawai focado em sair de Santa Catarina campeão nacional e deu certo. Estou feliz por fazer mais esta final e quero vir um dia até Torres, que me recebeu de braços abertos, e sair campeão também”, finalizou.

Por Gabriel de Mello / Foto Harleyson Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário