4 de dezembro de 2014

Conheça a linha feminina em neoprene

A Mormaii acaba de lançar sua linha de moda em neoprene para deixar o verão ainda mais glamouroso. A coleção Yara conta com 33 peças criadas pela estilista Tainah Juanuk, filha do Dr. Morongo, fundador e diretor da Mormaii. Yara foi pensada para as mulheres que vivem intensamente o verão, mas com muito estilo e sofisticação. Isso é traduzido em bodies, shorts, jaquetas, coletes e tops que a marca trouxe do beachwear para fora da praia, de forma cool e descolada. São peças versáteis que podem ser usadas no dia a dia com jeans, sobreposições e compondo looks para diversas situações, unindo moda e esporte.
A coleção foi inspirada na sereia Yara, figura típica do folclore brasileiro. A deusa das águas, como também é conhecida, seduzia pescadores e os levava para o fundo do mar. Yara, assim como as brasileiras, transitava entre universos distintos, água e solo, por isso as peças foram pensadas para serem usadas dentro e fora d'água. Com origem nos encantos da mulher e nas práticas de board sports, a linha pode ser usada na beira da praia, na prática de stand up, surf e outros esportes livres, mas também em situações casuais.

A Mormaii também pensou nos desejos femininos para trazer às suas araras um material comum das práticas esportivas aquáticas, que foi parar nas passarelas, chegou às ruas e virou vedete no guarda-roupa feminino. O tecido emborrachado, além de injetar frescor instantâneo aos looks, ainda cumpre o papel de delinear as curvas, evidenciando a sensualidade da mulher. Para a cartela de cores as referências estão nos anos 80. Tons de azul, para uma coleção da Deusa das Águas, o laranja trazendo o calor da estação e o lima com o frescor nos detalhes de cada peça.
O neoprene utilizado é o mesmo que é usado nas roupas para a prática de esportes na água, mas com uma formulação especialmente desenvolvida para ser mais leve, mais fino, mais elástico e mais confortável. Além do neoprene, as peças foram elaboradas em poliamidas e poliéster.

Tainah se baseou no ar retrô dos anos 80 e no lifestyle das mulheres que aderiram às práticas esportivas e não abrem mão do estilo. Em cores e formas a estilista utilizou traços orgânicos e curvos nos recortes e nos detalhes. Valorizou as formas femininas através desses detalhes, além dos acabamentos que são os mesmos usados para as roupas de performance. Entretanto, são mais finos e delicados. Sobre os tamanhos a grade varia entre PP e G.
Os recortes das peças foram pensados para proporcionar conforto e elasticidade do material, estilo e qualidade para prática de esportes como hobbie. Tudo isso para destacar as formas femininas nessa primeira coleção. Para os acessórios Tainah criou os óculos solares Yara que se destacam pelas lentes espelhadas e armações inspiradas no mar. A estilista criou todas as peças e cresceu vendo o pai desenvolvendo roupas de neoprene para atletas de diversas modalidades. Além disso, já fez inúmeras peças de uso próprio em neoprene e outras matérias primas. Compre online:

Por Daniela Vinci / Fotos Michele Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário