10 de dezembro de 2014

Começou o Circuito Cearense de Bodyboard 2014

Nos dias 5, 6 e 7 de dezembro a Praia da Taibinha, o surfista Local Hero Fábio Rodrigues e Renata Úrsula, que repetiram a boa atuação do ano anterior, defendendo os títulos da etapa com unhas e dentes para largar na frente na corrida pelos títulos das duas principais categorias do evento, a Profissional Masculino e Feminino. Itatiba foi palco para o show dos melhores bodyboarders em atuação no estado. Apesar de pequenas, no geral as ondas da Barraca Jangadeiro apresentaram boas condições para que os atletas mostrassem o resultado de um ano de muito treino no High Score Apresenta: Surfstore Bodyboard Pro, a primeira etapa do Circuito Cearense de Bodyboard 2014.
Foto Divulgação
Entre as meninas destaque para Isabela Sousa, Tri-Campeã Mundial que está na briga pelo primeiro título estadual, Renata Úrsula, Bi-Campeã Cearense que defendeu com unhas e dentes o título da etapa e do circuito, Dalete Mousinho e a pernambucana Kirtys Montenegro, atletas que no domingo protagonizariam uma das baterias mais disputadas do evento.

Na Profissional Feminino, a última e mais importante bateria da categoria foi recheada de emoções com Isabela Sousa dando uma aula de como competir em difíceis condições, liderando toda a bateria até o minuto final, quando a defensora do título estadual pegou uma boa onda cravando uma nota na casa dos sete pontos que lhe garantiu uma virada espetacular para faturar pelo segundo ano consecutivo a etapa taibana do circuito, levando sua torcida à loucura e deixando Isabela Sousa com a vice-liderança do circuito. Na terceira colocação ficou Kirtys Montenegro-PE, com Dalete Mousinho completando o pódio.
Na sequência foi a vez dos veteranos da Master entrarem na água. Melhor para Gleuson Farias, que faturou a etapa de abertura do circuito, deixando Frederico Tavares em segundo, Eduardo Serafim em terceiro e Joseni Paulino em quarto.  Entre os homens o grande destaque do fim de semana foi o atleta local Fábio Rodrigues que usou todo seu conhecimento das ondas da Taibinha para conquistar as maiores notas da competição, cravando inclusive um 10 unânime no domingo de decisões e um 9,75 na grande final, vencida por ele sobre o surfista local da praia do Icaraí Eduardo Freitas, segundo colocado na Profissional Masculino.
Cinco finais entraram na água ainda no sábado definindo os nomes dos campeões da etapa que agora lideram o circuito em suas categorias. Foram eles: Pedro Matos, na Estreante, Marcelo Barros, na Iniciante, Lucas Medeiros, na Sub 16, Fabrício Mendes, na Open Masculino e Sâmia Soares, na Open Feminino. A Federação de Bodyboard do Ceará informa que a segunda e última etapa do Circuito Cearense de Bodyboard 2014 será realizada em fevereiro, na Barraca Guarderia Brasil, na Praia do Futuro, entre os dias 6 e 8 de fevereiro de 2015.

Por George Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário