9 de dezembro de 2014

Claudir e Daniela vencem a Maratona Caixa RS

Na noite do último sábado (06), a cidade de Porto Alegre sediou a primeira edição noturna da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul. Os corredores aderiram a prova e preencheram as principais vias da cidade. Para completar o sucesso desta edição, os gaúchos Claudir Rodrigues (Santa Maria) e Daniela Santarosa (Porto Alegre) venceram nos 42km e deixaram a festa completa para os donos casa. Com largada e chegada na Rótula das Cuias, na Usina do Gasômetro, os mil e duzentos atletas deram início as disputas de 5km, 10km e 42km a partir das 20h30. Na principal disputa da noite, Claudir Rodrigues tinha uma missão árdua pela frente apesar do favoritismo. Campeão de muitas provas importantes no cenário nacional, o corredor de Santa Maria definiu sua vitória na segunda metade da prova.
Pódio Maratona Feminino
Na passagem dos 21km, Claudir dividia a ponta com o paranaense Alessandro de Souza. Já na metade final da prova, o gaúcho imprimiu um ritmo mais forte e fechou os 42.195km em 2h30m35. Alessandro de Souza chegou aproximadamente sete minutos depois, em segundo lugar, e Lairton da Silva fechou o pódio na 3ª posição. "Eu estou muito emocionado, estou passando por um momento difícil”, disse em poucas palavras Claudir Rodrigues logo após sua vitória. Após cruzar a linha de chegada, o corredor não se conteve e caiu no choro, mostrando estar bastante emocionado.

No Feminino, a ultramaratonista Daniela Santarosa não deu chances as adversárias. Desde o começo a atleta da casa abriu boa vantagem e foi ampliada com o passar dos quilômetros. A vontade, Daniela cruzou a linha de chegada em 3h16m04s, bem à frente de Silvia Costamilan, vice-campeã, e Fabiana Calgaro, 3ª colocada. “Essa prova foi sensacional. Uma das melhores que fiz no ano. Não vim muito preocupada com tempo, pois estamos em final de ano, mas eu estou muito feliz com o resultado. O fato da competição ter sido a noite deu um ar ainda mais especial ao evento. A organização está de parabéns, foi tudo perfeito”, disse animada.
Pódio Maratona Masculino
Além da Maratona, a prova noturna contou ainda com a Corrida Rústica Farroupilha de 5km e 10km. Com boa presença dos corredores a prova teve um bom nível técnico. Nos 5km, Jorge Paim venceu a prova com 17m42s, enquanto que no Feminino a vitória ficou com Franciele Juchen, com 20m58s. Completando a lista de campeões da Maratona Caixa do Rio Grande do Sul, Gabriel Nobre venceu os 10km com o tempo de 35m26s e Caroline Sangalli fechou o percurso em 46m58, sagrando-se campeã da prova.

Por Danilo Caboclo / Foto Fabio Falconi/ Latin Sports

Nenhum comentário:

Postar um comentário