24 de dezembro de 2014

Bruno Fontes é vice-campeão da Copa Brasil de Vela

Em uma semana inspirada, Bruno Fontes retomou seu melhor nível de competição e no último sábado (20) encerrou a Copa Brasil de Vela com o vice-campeonato. No último dia de competição, na Baía de Guanabara, Bruno manteve a posição da fase de classificação, encerrando a temporada em grande forma. “Estou me sentindo muito feliz e aliviado com esse resultado. Fiz minha melhor preparação da temporada e sinto que o campeão que havia dentro de mim voltou”, disse Bruno. “Eu entrei no último dia buscando o título, mas essa medalha será muito importante e me dará confiança para fazer um ano de 2015 ainda melhor”, concluiu.
O resultado de Bruno Fontes tem um peso ainda maior, pois a Copa Brasil contou com atletas de renome do cenário mundial e que estarão em 2016 nos Jogos Olímpicos. Por ser realizado na Baía de Guanabara, sede das Olimpíadas, muitos atletas estrangeiros marcaram presença na etapa. “Consegui achar meu melhor nível de competição na última etapa do ano e foi muito bom, pois consegui bater atletas forte do circuito mundial e que vinham me vencendo nas últimas competições. Vou descansar um pouco agora, mas já retorno em breve aos treinamentos, pois em janeiro tem Copa do Mundo de Vela em Miami”, encerrou.

Classificação final
1. Robert Scheidt (BRA) - 30 pp
2. Bruno Fontes (BRA) - 45 pp
3. Rutger Van Schaardenburg (HOL) - 48 pp
4. Jean Baptiste Bernaz (FRA) - 54 pp
5. Charlie Buckingham (EUA) - 65 pp
6. Elliot Hanson (GBR) - 67 pp
7. Francesco Marrai (ITA) - 80 pp
8. Christopher Barnard (EUA) - 90 pp
9. Lorenzo Chiavarini (GBR) - 95 pp
10. Gustavo Lima (POR) - 110 pp

Por Danilo Caboclo / Foto Fred Hoffmann/CBVela







Nenhum comentário:

Postar um comentário