23 de dezembro de 2014

ASS agora é entidade de utilidade pública

Os surfistas de Santos nunca mais esquecerão o dia 16 de dezembro de 2014. Data que ficará marcada como simbolo de um grande avanço ao surf de Santos. Foi o dia em que o prefeito Paulo Alexandre Barbosa sancionou a lei 3079/2014, que transformou a Associação Santos de Surf (ASS) como entidade de utilidade pública. A partir de agora, a ASS passa a ter maior representatividade e responsabilidade perante a sociedade e ao Poder Público, em relação à promoção da educação, esporte e cultura.
Prefeito assina com Sadão Nakai e Roberto Santini / Foto Fabio Maradei
O prefeito destacou a importância e tradição que o surf tem na Cidade e o seu fortalecimento com essa nova fase da ASS. “O surf faz parte da história de Santos. A Associação Santos Surf, que já faz um trabalho extremamente importante, agora passa a ter mais condições de realizar o seu trabalho, os eventos e terá todo o apoio do Poder Público para que os projetos possam se consolidar e o esporte seja cada vez mais valorizado na nossa Cidade”, disse.

No encontro ligado ao surf, o nome de Gabriel Medina não poderia deixar de ser destaque e todos na mesa demonstraram confiança na conquista do primeiro título mundial profissional por um brasileiro. “Ele é resultado de tudo que foi construído nos últimos anos, desde que o surf era marginalizado e conseguiu se estruturar. Toda a comunidade se sente vitoriosa. Está lá por mérito e talento dele, mas todos se sentem vitoriosos”, comentou Santini. “Agora, a ASS como entidade de utilidade pública é mais um passo para esse crescimento, para a valorização da modalidade, de inclusão social”, acrescentou Santini. Ainda nessa área, o prefeito anunciou que o projeto para o novo Museu do Surf deve estar pronto ainda no primeiro semestre de 2015, com autoria do arquiteto Ruy Ohtake. “É um equipamento que a Cidade tinha e vamos recuperar. Isso vai fortalecer ainda mais o surf”, falou.

O presidente da ASS agradeceu, também, o apoio da Secretaria de Esportes, representada pelo secretario adjunto Gelásio Fernandes e o coordenador de atividades, Luke Franco, principalmente na realização do Circuito Santos Surf, que inovou este ano, sendo exclusivo para santistas e com inscrições gratuitas. O evento, realizado em parceria com a Prefeitura, teve patrocínio da Sthill, com o objetivo claro de revelar e fomentar novos valores da Cidade nas ondas. “Os resultados apareceram. Santos ficou entre as quatro melhores cidades no Paulista, tivemos o campeão estadual petit (Yuri Beltrão) e o terceiro melhor da estreante (Vinicius Parra). Isso já foi um grande presente e temos muito a crescer. Agora, com mais responsabilidade”, argumentou Fábio Kodama, lembrando que a atual diretoria foi empossada este ano.

Fonte FMA Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário