4 de dezembro de 2014

3º Desafio Waterman na Praia de Maresias

Após o grande sucesso nas edições anteriores, em que o Desafio Waterman teve participantes como João Paulo Diniz e Rodrigo Rezende, a competição que mescla provas de natação (1.500 m), stand up paddle (6.000 m) e surf volta com ainda mais força. A escolha destas três modalidades se dá ao fato delas, juntas, formarem a tríade do verdadeiro waterman. Em berços do surf como Hawaii e Polinésia, um jovem só está pronto para surfar depois que já se tornou um bom nadador. A 3a edição do Desafio Waterman será realizada nos dias 06 e 07 de dezembro, na Praia de Maresias, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo. O encontro reúne os principais esportistas do mundo apontados como “Homens do Mar”. Serão 40 vagas na categoria masculino e 10 vagas feminino.
Romeu Andreatta, Publisher da Alma Surf e principal fomentador do encontro, diz que o evento tem tudo para ser marcante. “Waterman é um conceito que nasceu da energia da prática esportiva no mar, que é invariavelmente associado à coragem e força. E, mais do que tudo, da harmonia do praticante com o oceano e a natureza, que lhe ensina a suportar situações extremas de superação, em um esporte que motiva pouquíssimos “heróis da praia”, na sua grande maioria já consagrados pelo big surf, pela performance no stand up paddle e nas grandes remadas marítimas, seja no braço ou em canoas, o que forma um seleto grupo de esportistas”, conceitua o idealizador do evento.

Alemão de Maresias, será o Diretor de Prova. “O Waterman é respeitado em todos os países desenvolvidos que apresentam grandes costas litorâneas e que tem origens no oceano”. Paramais informações, acesse: www.desafiowaterman.com.br

Serviço
Evento: 3º Desafio Waterman
Data: 06 e 07 de dezembro de 2014
Local: Praia de Maresias, São Sebastião, São Paulo, Brasil
Endereço: Rodovia Manoel Hyppolito Rego – SP 055 – BR 101 Rio-Santos – QUADRA 20
Entrada: Grátis

Por Aline Juscelino

Nenhum comentário:

Postar um comentário