15 de novembro de 2014

Wiggolly terá as pranchas mais coloridas em 2015

Por onde passa não há quem não olhe. As suas fotografias surfando, em qualquer que seja o campeonato, são as que têm mais cor. Wiggolly Dantas já é observado pelo seu surf, além das suas pranchas serem bem diferentes. O autor dos desenhos nas pranchas de Dantas, chama-se Alfeu Mantovani e é tatuador em Ubatuba de onde também é o surfista profissional, que em 2015 vai estar na elite do surf.
“Conhecia-o de vista faz tempo... É uma cidade pequena, todo mundo sabe quem é quem [risos]. Através de um amigo em comum fui conhecendo-o melhor e ficámos amigos!”, começa por contar Alfeu ao site português SurfTotal. Alfeu desenhou uma prancha para o amigo incomum entre eles, num momento em que Wiggolly estava à procura de alguém para desenhar as suas pranchas. E assim foi. “Ficamos amigos a partir deste dia!”, diz Alfeu, que também surfa e treina jiu jitsu.

O seu trabalho nas pranchas é feito com canetas. “Raramente faço algum detalhe em spray. Me inspiro um pouco no Guigui, em músicas que escuto e no meu trabalho de tatuador”, explica. “Sendo tatuador são muitas referências que surgem... Tento conciliar os dois: tatuagem e desenhos em pranchas”, diz ainda. “Me inspiro também no povo negro... O Guigui sendo negro ficou mais fácil relacionar esse tema com ele e colocar nas suas pranchas imagens como a de Nelson Mandela, Tupac, Ice Cube, ou ainda a Nossa Senhora da Aparecida ou o 'black-power'”, acrescenta o tatuador de 35 anos.
Os seus dias são dedicados ao desenho. “Desenho, desenho muito todo os dias… Alguma coisa, estou desenhando”, diz. Para 2015, Alfeu tem um grande projeto: desenhar o quiver do Guigui para o WCT. “E ainda finalizar a minha fábrica de customização de pranchas e outros objetos customizáveis”, conclui. Afinal é um trabalho bem original: usar canetas para modificar pranchas, shapes, capacetes e telas.

Este local da cidade de Ubatuba viu na profissão de tatuador a porta de entrada para a street art. Recentemente participou no Pixel Show 2013 e no Circuito Universitário de Surf em 2013 e 2014, ambas pelo stand da Posca. Por lá fez algumas demonstrações de live painting que realizou em shapes, telas, eco bags, bonés e pranchas.

Por Patrícia Tadeia/SurfTotal / Fotos Luiz Carpinetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário