17 de novembro de 2014

SP Contest 2014 finaliza circuíto no Guarujá

Na categoria Open, após ser nomeado campeão do ranking no sábado, Gregório Mota foi surpreendido na segunda semifinal e caiu fora da disputa. Destaque para a performance de Bruno Furlani, que obteve 11.06 pontos de somatório para garantir a vitória na etapa. Em segundo ficou Gabriel Rocha, em terceiro Alex Miranda e em quarto Pedro Oliveira. Na classificação geral, Gregório somou 3.151 pontos, seguido por Pedro Oliveira com 2.770. “Briguei pelo título durante toda bateria. Ainda bem que consegui pegar uma direita no fim para virar o resultado a meu favor. O evento está muito bacana, com muitos atletas bons e nível bem. Foi difícil, mas garanti a vitória”, comenta Furlani após a disputa.
A briga pelo título no Longboard rolou até o último minuto. Paulo Giachetti levou a melhor na etapa. Líder e bicampeão do ranking, Alex Miranda obteve a terceira colocação, enquanto Fábio Bacalhau – seu principal adversário - foi o segundo. E João Renato ficou com a quarta posição.
Ranking embolado e foi a hora de conferir os três melhores resultados de cada atleta na temporada. Assim, foi confirmada a vitória de Miranda (com 3.610 pontos), chegando ao tricampeonato do circuito. Em sua cola veio Bacalhau, com 3.336 pontos e em terceiro Paulo Giachetti (3.195). “Tenho um estilo mais progressivo, mas notei que os juízes avaliam melhor o clássico. Vou me adaptar, fazer um pranchão monoquilha e ano que vem quero estar no páreo novamente. Este campeonato é muito importante, pois alivia o stress do dia-a-dia”, diz Miranda.
Durante toda a temporada, Freddy Jacob dominou a categoria Grand Master e não foi diferente na última etapa. Ele arrematou mais uma vitória (a terceira do ano), deixando Du Kutica em segundo na final e no ranking. Luis Aranha foi o terceiro e em quarto ficou Paulo Meneses. Na classificação geral, Jacob somou 3.900 pontos, Du Kutica 3.420 e Paulo Meneses 3.285.
Na terceira etapa em Maresias, Pedro Oliveira já havia acumulado pontos suficientes para garantir a Master. Porém, manteve uma performance impecável e atingiu 100% de aproveitamento ao vencer neste domingo. Danilo Nunes foi o segundo, em terceiro ficou Freddy Jacob e em quarto Oswaldo Domingues, vice-campeão do circuito. “A cada bateria que participo vejo que o campeonato está mais dificil. Nestes 13 anos, este foi disparado o ano mais legal. O circuito está alucinante e ficou ainda mais bacana com a entrada de ex-surfistas profissionais. Tive uma performance melhor e agora é focar na viagem para o Peru”, destaca Oliveira.
O novato Fellipe Gaspar, campeão mundial Pro Junior, participou pela segunda vez do SP Contest e venceu a etapa (também pela segunda vez). Paulo Giachetti ficou com a segunda colocação.  Entretanto, o terceiro lugar na disputa foi suficiente para Roger Marques garantir o título da categoria, com 3466 pontos. Quarto colocado na prova, Claudio Chain foi vice no ranking geral. “O mar estava difícil, com ondas prejudicadas pelo vento, mas estou feliz por ter feito mais uma final e conseguido manter a liderança no ranking. O Gaspar realmente puxa o nível quando participa. Mas, agora minha expectativa é para a viagem ao Peru”, comenta Marques.
Campeão antecipado Júnior, Thiago Meneses foi outro que liderou o circuito de ponta a ponta e venceu também a última etapa no Guarujá. Em segundo ficou Fellipe Gaspar, em terceiro Fernando Bernardinello, em quarto Leonardo Romano e em quinto Pedro Bianchini.
Luara Diamante dominou a final do Feminino e garantiu o bicampeonato do circuito. A segunda colocada foi Yohana Sarandini, seguida por Luna Rebelo e Paula Capobianco. "O circuito foi muito disputado o ano inteiro e só tenho a agradecer à organização pela estrutura proporcionada. O mar estava difícil, então tinha que surfar bem mesmo. Estou feliz porque consegui soltar meu surf e garantir esta vitória", analisa Luara.
Os vencedores do ranking garantiram uma viagem completa ao Peru (com passagem, alimentação e estadia). Para obter mais informações, acesse o site: www.spcontest.com.br.

Por Nancy Geringer / Fotos Silvia Winik 

Nenhum comentário:

Postar um comentário