11 de novembro de 2014

Sem ventos - Furnas Rio Kitesurf Open 2014 adianta campeões

No último domingo, dia 9 de novembro, o campeonato Furnas Rio Kitesurf Open 2014 chegou ao fim devido à ausência de ventos. A etapa foi importante para definir os campeões brasileiros das 3 categorias do kitewave, consagrando Tanio Barreto na máster e os irmãos Milla e Filippe Ferreira como os melhores no feminino e masculino, respectivamente.
Devido ao imprevisto, os atletas que não tiveram a oportunidade de competir suas baterias decidiram, em conjunto, terminar a competição em 5° lugar. Sendo assim, Filippe Ferreira, Vitor Martins, Pedro Matos, Zaga Gonzaga, Tanio Barreto, Guily Brandão, João Henrique e Roberto Oliveira ficaram empatados.
O Pódio - A premiação do campeonato aconteceu em clima de festa no mesmo dia, com uma grande interação entre os atletas, que compareceram em peso para o pódio. Por causa do empate geral, ficou decidido que todos os prêmios seriam divididos entre os competidores.
De acordo com Guilherme Braga, organizador do evento, a competição ficou marcada na história do esporte. “O Furnas Rio Kite Surf Open 2014, ficou marcado na história do esporte por ter tido o melhor mar de todo o circuito brasileiro de 2014”, analisa o organizador.

Categoria Masculino:
Filippe Ferreira – 2.125 pontos – Campeão – BR
Categoria Feminino:
Milla Ferreira – 2.425 pontos – Campeã – BR
Categoria Master:
Tanio Barreto – 1.005 pontos – Campeão – BR
Categoria PRO: (5° lugar)
Filippe Ferreira
Vitor Martins
Pedro Matos
Zaga Gonzaga                                                              
Tanio Barreto
Guily Brandão
João Henrique
Roberto Oliveira

Por Fernanda Lemos / Fotos Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário