7 de novembro de 2014

Rocky Man agita o Rio de Janeiro neste sábado

Os amantes de esporte outdoor terão oportunidade única neste sábado, dia 8, de acompanhar uma das maiores competições de aventura do país, o Rocky Man. A terceira edição da disputa, que passa por cerca de dez bairros, conta com cinco arenas espalhadas pela cidade (Ipanema, Arpoador, Urca, Parque Nacional da Tijuca, Lagoa e Urca), que  servirão de base para as emocionantes disputas individuais e coletivas, que percorrerão mais 120km entre asfalto, trilhas, morros e mar.
Foto Divulgação
O evento, que vem ainda mais off road em 2014, conta com 19 times: cinco internacionais (Estados Unidos, Canadá, Argentina, França e Nova Zelândia) e quatorze nacionais. Cada equipe é formada por cinco atletas e um sexto elemento, que exercerá a função de apoio. Das seis modalidades disputadas, cinco serão realizadas individualmente, skate – inédito na competição –, surf, mountain bike, corrida de montanha e stand-up e, duas, em coletivo, como a canoa polinésia e corrida final. Entre premiações por equipes e individuais serão distribuídos US$ 31 mil.

 “Estamos muito animados com esta edição, pois será o percurso mais épico que a competição já teve. Será um evento singular com as maiores estrelas do esporte em um percurso excepcional. Ou seja, um espetáculo a parte”, diz Andrea Estevam, diretora de conteúdo da editora Rocky Mountain, que realiza do evento.

Por Carolina Herrera

Nenhum comentário:

Postar um comentário